Suspenção Rebaixada (Molas ou Susp)... [By:MiniShark]

Como é que a malta que tem a susp do carro rebaixada, passa na Insp. :?: :!: :?:

OUtra coisa é possivel rebaixar o veiculo só trocando a suspenção e mantendo a mola de origem ou é necessário as duas coisas :?: :!:
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Santinhos disse:
Como é que a malta que tem a susp do carro rebaixada, passa na Insp. :?: :!: :?:

OUtra coisa é possivel rebaixar o veiculo só trocando a suspenção e mantendo a mola de origem ou é necessário as duas coisas :?: :!:

respondendo a 1ª..
desde que nao seja um abuso eles nem notam..

respondendo a 2ª..
da para rebaixares trocando so as molas..
coisa que nao aconselho.. pois ao final de pouco tempo os amortecedores fazem chocapique.. ;)


em relaçao as duas ao mesmo tempo..
o melhor é mesmo meter coils..
assim podes sempre meter a altura que queres :green:
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

XZONE disse:
respondendo a 1ª..
desde que nao seja um abuso eles nem notam..

respondendo a 2ª..
da para rebaixares trocando so as molas..
coisa que nao aconselho.. pois ao final de pouco tempo os amortecedores fazem chocapique.. ;)


em relaçao as duas ao mesmo tempo..
o melhor é mesmo meter coils..
assim podes sempre meter a altura que queres :green:

Será possivel rebaixar só com a susp(sem regulação)? mantendo as molas de origem?
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Santinhos disse:
Será possivel rebaixar só com a susp(sem regulação)? mantendo as molas de origem?

acho que sim, se for de espigão mais curto :roll:


o meu passou no IPO sem problema
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Santinhos disse:
Como é que a malta que tem a susp do carro rebaixada, passa na Insp. :?: :!: :?:

OUtra coisa é possivel rebaixar o veiculo só trocando a suspenção e mantendo a mola de origem ou é necessário as duas coisas :?: :!:

Amigo a melhor maneira é meteres uns coils, se tiverem uma cor que chame a atenção "como vermelho" pintas de preto e está a andar, nunca tive problemas ;)
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Há amortecedores mais curtos tipo os Bilstein B8, mas mesmo esses tens que meter molas mais curtas tb ou prensadas/cortadas.

No fundo mais vale juntar uns trocos e meter coils.. ;)
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

rjbonifacio disse:
ate podes rebaixar o carro, cortando as molas um pouco ;)

Segundo especialistas na matéria é coisa que nunca se deve fazer, cortar ou prensar as molas, pois leva a que o carro perca segurança.
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Sous@ disse:
Segundo especialistas na matéria é coisa que nunca se deve fazer, cortar ou prensar as molas, pois leva a que o carro perca segurança.

mas enquanto nao rebentam, ate fica vunito :P
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Eu quero é por aquilo de origem malta :P :P :P

Só que comprei o carro em 2ªmão num stand que por sinal já fechou :S e como tá rebaixado ah frente queria saber se tinha de comprar susp e mola ou se uma ou outra resolvia :green:

Mas tou a ver que vou ter de comprar tudo (susp + mola) e ja nao me xateio :P
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Sous@ disse:
Segundo especialistas na matéria é coisa que nunca se deve fazer, cortar ou prensar as molas, pois leva a que o carro perca segurança.

alem de nao dar muita segurança o conforto passa a ser inferior a zero.
.em auto estrada até se aguenta.
.mas nao por muito tempo. :D
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

ah, se é pra por de origem é outra história..prmeiro convinha saber o que foi mexido se mola ou amortecedor ou os 2. caso nao de pra perceber mete tudo novo. andam ai uns amortecedores bilstein dos mais fracos a rondar os 150€ novos(4), molas arranjas isso numa sucata e ta feito.
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Filipe Maia disse:
ah, se é pra por de origem é outra história..prmeiro convinha saber o que foi mexido se mola ou amortecedor ou os 2. caso nao de pra perceber mete tudo novo. andam ai uns amortecedores bilstein dos mais fracos a rondar os 150€ novos(4), molas arranjas isso numa sucata e ta feito.

è só para a frente, a trás têm medida normal... mas nao convem ser muito fraco pois gosto de "ripar" e o bicho tá mexido, depois com acelaração e travagem se nao forem muito bons em pouco tempo ficam nas couves :green: :green:
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

eu disse que são fracos porque são os mais fracos da bilstein mas nao são fracos de qualidade até pelo contrário.só pra frente isso deve rondar os 70/80€, montagem disso é basico fazse em casa nao deves ter muito prejuizo.
em termos de ripares de vez em quando estes nao te dao assim muita segurança são amortecedores de estrada, pra teres um pouco mais de segurança sem trocar as molas de origem é como foi dito por uns amortecedores de espigão curto.
mas para sentires alguma diferença era mola e amortecedor, tipo uma eibach+bilstein..
força nisso e ja agora punhas umas fotos pra sabermos de que maquia estamos a falar.
 
Re: Pergunta Parva de terça feira... [By:MiniShark]

Filipe Maia disse:
eu disse que são fracos porque são os mais fracos da bilstein mas nao são fracos de qualidade até pelo contrário.só pra frente isso deve rondar os 70/80€, montagem disso é basico fazse em casa nao deves ter muito prejuizo.
em termos de ripares de vez em quando estes nao te dao assim muita segurança são amortecedores de estrada, pra teres um pouco mais de segurança sem trocar as molas de origem é como foi dito por uns amortecedores de espigão curto.
mas para sentires alguma diferença era mola e amortecedor, tipo uma eibach+bilstein..
força nisso e ja agora punhas umas fotos pra sabermos de que maquia estamos a falar.

aqui tens:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=21024.0
 
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