Suspensão A3 8L ( MOLAS EIBACH OU COILS VMAX ?? )

Tópico em 'Estética' iniciado por d.j.r.n.a3, 24 Ago 2012.

  1. d.j.r.n.a3

    d.j.r.n.a3

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    Boas amigos audistas...to com ideias de baixar o meu argolas só que to com dúvidas se coloco molas Eibach ou se coilovers???não to neste momento disposto a gastar mt €, mas também não quero que fique desconfortavel tipo "tábua" :eek:...apesar que o meu carro ja é um pouco duro de origem...eu como tenho 2 veículos,o argolas não é o carro do dia a dia se calhar não preciso tar a meter uma suspenção mt boa...o argolas é só msm pa passear...mas também não quero tipo fazer uma viagem ao f.d.s e xegar la todo "partido"...se me puderem ajudar agradeço...abraço:)
     
  2. fmmc

    fmmc

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    se o teu já é rijo se meteres as molas das 2 uma ou fica igual ou mais rijo quantos aos coils se queres bom pagas bem e depois ai fica confortavel ou seja v-max acredito que nao fique confortavel, toda a maneira aguarda mais opinioes
     
  3. ArquiA3

    ArquiA3

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    Boas fmmc
    Por acaso ja andaste em viagem num carro com coils v-maxx??
    Eu acredito para carro de dia-a-dia a andar por estradas cheias de buracos e lombas possa ser menos confortável... mas ao baixares a altura ao chão tens menos curso de mola e amortecedor e claro que buracos maiores possas sentir mais... mas de resto é quase a mesma coisa...

    Eu no meu caso (atenção falo por mim) com a suspensão sport tinha menos conforto do que tenho agora...
    Ja fiz 5 viagens Portugal-França e posso dizer que chego ao destino sem dor nenhuma nas costas nem todo partido... chego sim é a precisar de meter palitos nos olhos para nao adormecer... se contrario fosse vinha mais desperto e com menos sono... por causa das pancadas que levava.... lol....
    O que os v-maxx pode ter de senão é a durabilidade... mas comigo ja la andam à dois anos e meio e nada a apontar.... vão mais depressa cardans à vida por estar colado ao chão que os coils... e na ultima inspecção se nao me falha a memoria ainda tinham 93% à frente e 78% atrás...

    Atenção que esta é a minha opinião... e todos os que andam no meu carro podem confirmar isso.... :D:D
    Ah! e posso garantir que quanto mais baixo ando mais conforto ganho... nao me perguntem como... mas que acontece é verdade.... o problema de andar mesmo rasteiro (tipo a 4cms da protecção do carter do chão) é andar sempre a raspar em desniveis da estrada... de resto impec....

    Abraço
    8)
     
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  4. telmoesteves

    telmoesteves

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    quanto mais baixares o carro ,mais aumentas o cursor ,mais confortavel fica.tanto que para subir o carro sobe-se a rosca para diminuir o cursor.assim e que e ;)
     
  5. ArquiA3

    ArquiA3

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    Isso....
    Foi um semi-lapso... até que no fim contradigo isto... lol...
    Digo mesmo que quanto mais baixo tou mais confortavel ando... :D:D
    ;)
     
  6. d.j.r.n.a3

    d.j.r.n.a3

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    Boas amigo arqui...pois não sei mas eu não quero baixar muito para não andar a raspar em lombas nem nada disso...penso que cerca de 3cms é o suficiente...que fique mais ou menos a 1dedo da cava ao pneu...abraço
     
  7. ArquiA3

    ArquiA3

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    Boas amigo...
    Eu neste momento nao tenho espaço para meter o dedo a direito entre a cava de roda e o pneu... pelo menos à frente...
    E os unicos sitios que raspo é a subir rampas de passeio que sejam um pouco maiores que as habituais... existem algumas...
    Mas de resto estou satisfeito e so nao desço mais porque o motor e o carter nao permitem mais... :D:D

    Se tivesse jantes 18 posso dizer que ficava mais descansado... mas neste momento as prioridades sao outras.... ;)

    Abraço
    8)
     
  8. d.j.r.n.a3

    d.j.r.n.a3

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    ja me disseram que as molas eibach são msm mt boas...mas tava mais decidido a meter coils...não sei mesmo que fazer...até porque as estradas na minha zona não são as melhores...mas eu ando sempre com cuidado e o carro anda sempre ao f.d.s ou assim...por isso não sei msm amigo...
     
  9. telmoesteves

    telmoesteves

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    na minha opniao,se fosse a ti baseava-me no estado da suspençao,caso esteja boa ,optava pelas molas,e um investimento com retorno,visto venderem-se bem, caso queiras mais tarde colocar coilovers,.se a supençao de origem ja esteja perto do fim de vida ,optava pelos coilovers e ficas com uma suspençao nova.o conforto vai dar ela por ela ,isto a falar de coilovers de qualidade vmaxx etc
     
  10. Kingjvr

    Kingjvr

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    Boas,
    Tenho umas molas eibach no meu A3 e o carro não está muito duro ,mais rijo que de origem mas bastante conduzivel.
    no entanto pelo feedback que tenho sobre os Vmaxx é que são muito bons, logico é que em supressões os vmaxx são mais rijos pelo curso da mola...
    O meu conselho é,cinje-te á escolha da altura do carro, se gostares dele baixinho ou gostavas de agora por - 35 e depois daqui a uns tempos -50 .
    vai para Vmaxx, se não Eibach
    Eibach é muito bom,mas não te esqueças que estás a comprar só molas, os amortecedores são os mesmos, agora tudo vai também dos km que os teus tenham, mas abaixo de 35mm, até podem tar novos que as molas vão tratar deles ...

    ArquiA3, se os coils quanto mais baixas mais confortáveis são , então o teu A3 deve tar tipo MB classe S :p
    Faltam ai as 18 ;)
     
  11. ArquiA3

    ArquiA3

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    Boas...
    Eu ando mais baixo que qq mercedes benz de origem... podes ter a certeza... lol
    Eu logo quando for almoçar ou qnd chegar a casa eu tiro uma foto e coloco aqui para veres.... a frente esta mais baixa um coto que a traseira para poder "carregar a burra" sem ter stresses de roçar nas cavas....
    Mas com o stress do "calar" do carroço nem tenho tido vontade de o tratar como deve de ser... nesta altura ja devia de ter nivelado tudo.... :S
     
  12. Jorge Ferreira

    Jorge Ferreira

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    O carro do ArquiA3 confirmo que em conforto esta muito aceitável. :) Isto para quem duvida do conforto dos v.vaxx :p

    Para o dia-a-dia, e uma conduçao mais "descuidada" aconselho sem duvida as molas Eibach Pro-kit. Mantem grande parte do conforto e segurança melhora bastante (Falo pois uso Pro-kit em dois carros e nao tenciono trocar por mais outra marca ;) )
     
  13. ArquiA3

    ArquiA3

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    Obrigado pela opiniao...;)
    Existem mais alguns que ja andaram no meu carro, mas ainda andam "econdidos"... :lol:

    O problema das molas pode ser o facto de reduzir o tempo de vida dos amortecedores... se meteres em amortecedores OEM mudas duas vezes de amortecedores enquanto eu mudo uma vez de sistema de coils.... no minimo...
    E sabes bem do que falo....
    Molas sem mudar amortecedores para mim é erro... porque pelo preço de amortecedores e molas compras um sistema de coils e podes depois regular à altura que pretendes....
    E posso dizer que alguns users do forum ja passaram para o lado de ca.... tipo... molas e amortecedores é que é... e no final de contas acabam por optar por coils que da outras possibilidades... e mesmo torna se mais barato a longo prazo...
    ;)
     
  14. a3 german

    a3 german

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    só pa dizer que concordo com o que diz o arqui, até porque já tive molas e já tive os v-maxx...nos v-maxx tens ainda a versão extreme, com regulação em dureza (q era os que eu tinha), recomendo
     
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  15. Kingjvr

    Kingjvr

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    :) Não era a isso que me referia.
    Estavamos a falar que quanto mais baixares os coils mais confortavel fica, mas o teu ta super baixo por isso deve estar super confortável :p

    Como digo, eu tenho Eibach com amortecedores A3 sport e o carro fica algo confortavel, mas bem mais duro que de origem.
    E tenho o carro niveladinho e curva que é 1 espetáculo, no entanto é apenas -40 á volta disso ...
    Não tenho grande exemplo de coils no A3 pois o unico que tive foi Ta Technix e desaconcelho .
    No entanto já tenho ouvido feedback dos Vmaxx e dizem que são muito bons
     

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