Suspensão B6

Boas pessoal!
Tenho uma A4 B6 e noto que ultimamente ( principalmente em paralelo) ouço um chiar de que penso ser da suspensão, e sinto uma diferença por exemplo em buracos, parece que a carrinha bate em "seco"
Não sei muito bem explicar.
Se quisesse mudar a suspensão por onde deveria começar?

Deveria mudar braços? Molas? Amortecedores?

Estou um pouco à nora porque de suspensões não percebo muito de modelos, preços etc

Já agora seria possivel baixar um pouquinho a frente para ficar proporcional à parte de tras?
Se sim o que deveria fazer?

Cumprimentos!
 
Boas!
Olha a minha tem exatamente o mesmo problema. Chia no paralelo e ao passar em buracos faz uma batida seca... E ainda tenho muito folga nas rotulas dos braços etc. Eu tenho suspençao s-line, e para começar vai levar um kit de braços meylle he. Se resolver o problema da batida seca e do chiar eu dou feedback.
Outra coisa que me acontece, quando estou com o carro parado e viro a direção faz uns barulhos como se as borrachas dos braços estivessem todas desfeitas...
 
agora é meter o kit de braços e ver se ha mais alguma coisa (espero que nao) . :S

Viva amigo!
Com a direçao não tenho problemas, é mesmo aquele chiar em paralelo...
Quando mudares os teus braços depois diz-me se ficou resolvido e por quanto te ficou a brincadeira :D
 
Já agora, pelo que andei a ler, será que compensava mais uns coilovers em vez de amortecedores + molas?

Se sim, quais as melhores marcas? Notarei diferenças?
 
Já agora, pelo que andei a ler, será que compensava mais uns coilovers em vez de amortecedores + molas?

Se sim, quais as melhores marcas? Notarei diferenças?




olha que se queres mudar por causa do problema da batida seca acho que nao tem nada a ver.
O meu mecânico diz que as molas e os amortecedores estao bons. E o unico kit de amortecedores que meteu numa b6 foi numa de um cliente que já contava com 500mil kms
 
olha que se queres mudar por causa do problema da batida seca acho que nao tem nada a ver.
O meu mecânico diz que as molas e os amortecedores estao bons. E o unico kit de amortecedores que meteu numa b6 foi numa de um cliente que já contava com 500mil kms

Humm, cada caso é um caso e até posso ter os meus estragados, vou fazer um teste à suspensao também.. que poderá ser isso da batida, e esse chiar?

Vais mudar alguma coisa?
 
Humm, cada caso é um caso e até posso ter os meus estragados, vou fazer um teste à suspensao também.. que poderá ser isso da batida, e esse chiar?



Vais mudar alguma coisa?




na minha desconfio de todas as borrachas (ponteiras braços etc)
Quando levanto o carro no elevador e abano com as rodas da frente teem muita folga. E deve ser disso.
Como disse antes. Dentro em breve vou meter um kit de braços completo e ver no que dá.
Depois dou o feedback.
 
Já agora, pelo que andei a ler, será que compensava mais uns coilovers em vez de amortecedores + molas?

Se sim, quais as melhores marcas? Notarei diferenças?

Claro que notas diferenças.. para pior.

Se com a suspensão que tens já deves sentir, e bem, o paralelo, imagina em coilovers que são duros como sei lá o quê..

A meu ver, única vantagem dos coilovers é estética.
 
Claro que notas diferenças.. para pior.

Se com a suspensão que tens já deves sentir, e bem, o paralelo, imagina em coilovers que são duros como sei lá o quê..

A meu ver, única vantagem dos coilovers é estética.

Sendo assim aconselhavas-me uns amortecedores/molas?
De que marca/modelo?
Gostaria de uns um pouco mais suaves, para se sentir menos o chão mas que fossem porreiros

Cumprimentos!
 
Back
Top