Filipe Miguel disse:boas
Actualizei o meu RNS-E para a versão SW660, porem agora não consigo ler o DVD de navegação, o leitor le todo o tipo de cd e dvd, so que não consegues mostrar os mapas.
Alguma sugestão?
Obrigado
migsan disse:Qual a versão do DVD que tens e qual o firmware que tinhas antes? è que antes de actualizares devias ter conhecimento que nas actualizações mais recentes só funcionam os DVD's de navegação mais recentes...
Filipe Miguel disse:a versão que vinha com o carro era a de 2004 (original), a firmware não me recordo
instalei o a versão de 2008 com o firmaware 650. Instalou tudo bem, depois é que mostra sempre a mesma mensagem "Insira o dvd de navegação"
o que poderá ser??
Obrigado
Filipe Miguel disse:a versão que vinha com o carro era a de 2004 (original), a firmware não me recordo
instalei o a versão de 2008 com o firmaware 650. Instalou tudo bem, depois é que mostra sempre a mesma mensagem "Insira o dvd de navegação"
o que poderá ser??
Obrigado
migsan disse:Mas tu apenas instalaste o fw650 ou tens mesmo o DVD de navegação de 2008? É que com esse fw só te safas com o DVD de navegação de 2008... os anteriores não funcionam... Caso tenhas o DVD ou cópia do mesmo e não esteja a funcionar é porque o DVD tem problema ou a cópia de backup foi mal feita...
Filipe Miguel disse:
audi_A_3 disse:Cheira-me a cópia de segurança 2008 mal feita.
Já usaste alguma vez a navegação no DVD 2008?
Quando dizes que "instalou bem" refereste à actualização do software que correu bem, certo?
Depois quanto à navegação no DVD 2008 é que tens o problema, não consegues utilizar os mapas, certo?
Se respondeste sim a ambas as perguntas, o mais certo é que o DVD de 2008 seja uma cópia de segurança mal feita.
Por vezes certos RNS-E só conseguem ler cópias de DVD em DVD's da marca Verbatim, são esquisitos...
goldcondor disse:O meu também fazia isso. Tenta um DVD de limpeza para limpar a lente. Eu também achava que era o DVD que estava mal. Mas mesmo depois da limpeza, em algumas operações, o DVD deixa de ser reconhecido correctamente.
Abraços.
migsan disse:Mas tu apenas instalaste o fw650 ou tens mesmo o DVD de navegação de 2008? É que com esse fw só te safas com o DVD de navegação de 2008... os anteriores não funcionam... Caso tenhas o DVD ou cópia do mesmo e não esteja a funcionar é porque o DVD tem problema ou a cópia de backup foi mal feita...