swap a3 8L

Boas amigos.
Antes de mais não sei se criei o tópico no sitio certo :S

Como diz o título tenho um a3 8l de 96 que estou a fazer um swap PD 130.
Gostaria de saber se alguém, aqui no grupo já o fez.
Já dei uma vista de olhos mas não encontrei nenhum.
 
No minimo a cablagem completa do lado do motor (Ficha pequena da centralina), centralina e a ficha grande da centralina com pelo menos 20cm de comprimento dos fios, para realizar a adaptação da cablagem da antiga para a nova.

Convém colocar também uma bomba do PD130 no depósito também e o respetivo relé de comando.
 
Já comecei a fazer isso.
Já passei a cablagem toda no carro. Arranjei mesmo de um a3, mas era de um pd100.
Pelo que vi é tudo igual.
A partida vou ter que ligar apenas o chicote do tecto de abrir porque o PD não tinha.
Quanto à bomba de gasoleo já estive a fazer uma pesquisa e a parte de cima da bomba é mais larga. é tenho que aplicar, e o mais provável é não contar certo.
A ideia que tive foi, montar uma bomba eléctrica de pressão de gasoleo de um bmw 330.
Já meto aqui fotos, para o pessoal dar uma vista de olhos


- - - - - - - - - -

s9nsgd.jpg

já com a cablagem passada

- - - - - - - - - -

7eZWlT.jpg

caixa completa de sofagem e ac do PD, o meu como é de 96 ainda não tinha ac.

- - - - - - - - - -

vUPGB4.jpg

fica umá foto para matar a saudade :|

- - - - - - - - - -

Agora como vou estar até segunda feira de folga, vou dar um bom avanço ao menino.
estou a espera da embraiagem para poder meter o motor para o sítio.
Amanhã já vou comprar uns tubos que me faltam, e mandar o turbo para fazer uma revisão.
a noite já posto umas fotos para verem o trabalho feito.

- - - - - - - - - -

Vítor_Ponte eu ainda tentei alterar o menos possível para c in seguir ficar com a cablagem de origem por dentro.
mas quando vi tanto fio desisti.
 
Last edited:
Fui a sucata e arranjei uma de um a3 pd100
mas tinha algumas fichas cortadas, tive que andar a soldar.
A minha dor de cabeça agora é que está cablagem tem a airbag nos bancos e tem dois sensores de impacto junto aos bancos. O meu carro não tem bancos com a airbag.
 
Mesmo sendo só duas pessoas a acompanhar o projecto vão mais umas fotos.
YZksF8.jpg

cofre já todo lava dinheiro
wNkpoh.jpg

o motor já quase pronto a ir para a sitio. Falta chegar a embariagem.
hKdWWb.jpg

foi dia de compras
jqChWk.jpg

a montagem
ejJ8Va.jpg

a tal bomba de pressão que falei.
tenho cá uma boia do 130
, mas estou com receio de ir montar lá a bóia e ela não ficar a contar bem
 
Acho que soldando os fios ao pé da centralina tinha sido bem mais fácil. Ias soldar uns 15 ou 20 fios. Acho que desmontar o interior do carro todo dá muito mais trabalho...
 
nao quero ser desmancha prazeres :D mas nao tinha saido mais barato teres trocado o carro? é que a menos que o material tenha sido de borla... nao tou a ver a vantagem. um pd130 ronda os 4500/5000€ o teu carro ah troca ainda valia uns 1000€ um motor usado custa outros 1000€ cabelagem e mais o resto outro tanto mais o tempo que o carro ta parado dores de cabeça depois sera que isso passa na inspecao etc etc ja para nao falar na diferença de anos pois o pd130 iria ser uns 4 ou 5 anos mais novo... é uma questao de fazer as contas :D ... tirando isso é um bom projeto :)
 
E meteres estas informações toda e as alterações que estás a fazer na secção de projectos????

Basicamente abrir lá um projecto :roll:

"penso eu de que......."
 
De origem não tem bomba...

Do 130!? Essa é novidade

- - - - - - - - - -

nao quero ser desmancha prazeres :D mas nao tinha saido mais barato teres trocado o carro? é que a menos que o material tenha sido de borla... nao tou a ver a vantagem. um pd130 ronda os 4500/5000€ o teu carro ah troca ainda valia uns 1000€ um motor usado custa outros 1000€ cabelagem e mais o resto outro tanto mais o tempo que o carro ta parado dores de cabeça depois sera que isso passa na inspecao etc etc ja para nao falar na diferença de anos pois o pd130 iria ser uns 4 ou 5 anos mais novo... é uma questao de fazer as contas :D ... tirando isso é um bom projeto :)

Amigo é de pancadas.. Na minha opiniao o do xzone so la falta um pd... E nao mexia...
 
Back
Top