swap de motor

boas pessoal eu tenho um seat ibiza 6l 1.4tdi e queria fazer um swap devido a carrinha ter muitos quilometros tou indesizo entre alguns motores gostava que me dessem alguns conselhos . eu ia optar pelos pd100 que dizem sao fiaveis?problemas? ate quer ponto aguentâo eu ia optar por mexer o motor para 250cv que dizem? agradeço resposta.cumprimentos
 
boas pessoal eu tenho um seat ibiza 6l 1.4tdi e queria fazer um swap devido a carrinha ter muitos quilometros tou indesizo entre alguns motores gostava que me dessem alguns conselhos . eu ia optar pelos pd100 que dizem sao fiaveis?problemas? ate quer ponto aguentâo eu ia optar por mexer o motor para 250cv que dizem? agradeço resposta.cumprimentos

0 PD100 é igual a um 115, 130 ou 150, mudam bielas, válvulas, injetores e turbo por isso se queres carregar mete logo uma coisa com mais carga, menos investimento.
 
boas,

eu ficava bem quieto, a nível elétrico as alterações são mais do que muitas, depois toda a adaptação mecânica, suspensões, travões, chassi, toda a parte legal, acho que não compensa
 
Para meteres outro, mete logo PD 150, mas atenção que além do motor, tens de trocar caixa, transmissões, e mangas de eixo, e a cablagem do motor, mas fica muito bom, andam por "ai" uns quantos assim....
 
Se fosse a ti já que queres "carregar" o pd100 e depois comprava o resto dos "periféricos" (turbo, injectores, etc) porque como é normal pd100 é mais barato que pd150 e se queres mudar periféricos mais te vale comprar um pd100 e comprar material bruto ;) Minha opinião é esta
 
Nem imaginas nas dores de cabeça que te vais meter.
Pq nao vender o teu carro, meter o dinheiro a mais (que vais ter de gastar em material) e comprar um tdi sport 100cv ou 130cv .

Ao menos sabes que vem assim de origem..
 
Nem imaginas nas dores de cabeça que te vais meter.
Pq nao vender o teu carro, meter o dinheiro a mais (que vais ter de gastar em material) e comprar um tdi sport 100cv ou 130cv .

Ao menos sabes que vem assim de origem..

opção de quem tem a cabeça em cima dos ombros...
 
Se o fizeres prepara te para umas boas dores de cabeça amigo.
Eu estou a montar agora pd num a3 de 90CV e já perdi a conta as dores de cabeça e tempo de volta daquilo
 
Back
Top