Tamanho colunas A4 B5,e o que escolher?

Má compra.. Tens os graves e os agudos no fundo da porta, e os tweeters de origem se calhar estao a trabalhar.. Que salgalhada deve estar aí..

- - - - - - - - - -

Má compra.. Tens os graves e os agudos no fundo da porta, e os tweeters de origem se calhar estao a trabalhar.. Que salgalhada deve estar aí..
 
Como o Black disse com os agudos e os graves a virem do fundo da porta não esperes muito, se conseguires arranja forma de desligares o tweeter da coluna (isto se tiveres os tweeters originais a funcionar), normalmente com um ferro de solda faz se isso bem :)
 
Tenho os tweeters originais a funcionar sim.
Até ver o som parece-me bom,também não sou muito exigente a esse nível,mas melhorou em muito em relação ao que tinha de origem..

- - - - - - - - - -

Estas são as mesmas mas de vias separadas?

http://www.alpine.pt/p/Products/type-g-speakers375/spg-13cs
 
sim, essas sao as de vias separadas ;)

65 watt rms e sensibilidade baixa... mau pra quem nao tem amplificador..
Em volumes mais altos além de perderes qualidade, corres o risco de queimar as colunas (fenómeno de "clipping")

Eu aconselho sempre a usar amplificador... o pessoal diz que não precisa, que não é exigente mas quando ouve uma coisa em condições muda logo de ideias..

- - - - - - - - - -

Boas pessoal,
Qual é o tamanho das colunas da frente da A4 B5 sedan (facelift)?
Queria colocar um par de colunas novo à frente porque uma das colunas rasgou,mas melhor e mais potente que as de origem para poder usar o autorádio à vontade.Não quero nada de subwoofers e amplificadores..etc.
O que aconselham?

Outra coisa, o teu sistema é bose??
 
65 watt rms e sensibilidade baixa... mau pra quem nao tem amplificador..
Em volumes mais altos além de perderes qualidade, corres o risco de queimar as colunas (fenómeno de "clipping")

Eu aconselho sempre a usar amplificador... o pessoal diz que não precisa, que não é exigente mas quando ouve uma coisa em condições muda logo de ideias..

- - - - - - - - - -



Outra coisa, o teu sistema é bose??

Cliping queimar as colunas? Hmm duvido, teria de trabalhar muito tempo ao máximo para causar sobreaquecimento da coluna, o cliping basicamente é quando o circuito de amplificação não consegue fornecer mais potência de saida devido a esta estar a ser limitada pela tensão de alimentação, logo o que começa a fazer é distorção.
 
Cliping queimar as colunas? Hmm duvido, teria de trabalhar muito tempo ao máximo para causar sobreaquecimento da coluna, o cliping basicamente é quando o circuito de amplificação não consegue fornecer mais potência de saida devido a esta estar a ser limitada pela tensão de alimentação, logo o que começa a fazer é distorção.

Eu já queimei um altifalante assim... chega a um ponto em que o altifalante recebe corrente contínua e provoca sobreaquecimento... e queima...
 
Back
Top