Tamanho de jantes

viva pessoal,

estava aqui a pensar e pensar e tenho no meu certificado de matricula os pneus disponíveis que são 205/50/17 , 205/55/16 (atualmente) , 225/45/17 (futuros). e vou comprar umas jantes réplicas do R8 para o meu, e estava a pensar comprar 225/45/17 mas já me têm dito para meter antes em 18'. a questão é, quanto me fica acrescentar uma medida ao certificado de matricula? e que largura tem o 18'? o que tenho visto de largura é o 225/40/18 mas acho que esse não é um pneu muito vulgar o que torna os pneus mais caros tais como a outra medida que tenho a 205/50/17. Concluindo, que medidas posso acrescentar em tamanho 18'?

cumprimentos

Já tens topicos ai sobre a legalização de uma nova medida, sim 18 ficava muito melhor, assentava perfeito com a cava da roda num A3, é mais caro os pneus claro, quanto a medidas ouvi dizer que se acabar em 0 é mais barato que 5? Por exemplo 225/40 18 é mais barato que 225/45 18 ?! Alguém confirma?

duvido que seja assim, o preço varia com o que se usa mais, uma medida por ex. de 205/50/17 é algo que quase nenhum carro trás, a medida em 16 mais usual é 205/55 e em 17 é 225/45 . em 18 não sei. ou seja os 205/50/17 é um pneu muito caro e acaba em 0

São mais caros mas duram mais , o pneu em jante 18 da muito menos voltas num kilometro do que um pneu numa jante 16

ó rapaz!!!!!!!! acho que acabas de contar a anedota do ano!!! :p:p :green:

acho que vou trocar as minhas 19 e vou lá por umas 22 ou 23 , assim devo ter pneus para uns valentes anos...

Achas que não tenho razão então vai medir e depois diz-me algo eu medi quando passei de jante 14 para 17 no meu Ibiza e num kilometro são muitas voltas mesmo .

- - - - - - - - - -

Eu estou a falar em andamento normal e não andar aí nos arranques .

Achas que não tenho razão então vai medir e depois diz-me algo eu medi quando passei de jante 14 para 17 no meu Ibiza e num kilometro são muitas voltas mesmo .

- - - - - - - - - -

que dá menos voltas até sei, mas não me parece que um tamanho 18 dure mais que um 14, provavelmente dura menos

- - - - - - - - - -

nao tás mesmo dentro do assunto..... exprimenta comprar 2 set´s de pneus novos da mesma marca, um em jante 16 e outro em jante 18, depois com a mesma conduçao ( e nem sequer se estava a supor arranques), diz.me qual dos 2 set´s se gasta 1º e com qual diferença de km´s!

Back