ciberg disse:Larke disse:no meu 2.0 tdi e assim
Tiras a vareta fora metes a mao por baixo da tampa perto da vareta e fazes força para cima vai desencaixar depois do lado do filtro de ar e da bateria ( o teu lado direito kuando efectuas a operaçao) tb colocas a mao por baixo e puxas para cima , no outro canto puxas a tampa para ti para ela desencaixar (atençao neste canto nao puxes para cima senao parte ) deves seguir esta ordem podes lavar ainda hoje lavei a minha ficou brilhante como nova ATENÇAO no meu carro o motor esta transversal pode haver carros com o mesmo motor estando instalado no sentido contrario . . alguma duvida diz
Obrigado Larke, por acaso esta tarde antes de ler o teu post, andei a ver aquilo e desencaixei a tampa, sai muito facilmente desde que se faça com jeito e sem forçar.
O meu motor é longitudinal, e nem tenho bateria no compartimento do motor, a minha está no porta bagagens junto ao pneu suplente, e só se vê no motor uns cabos de ligação da mesma, e ficam do lado esquerdo, mas a forma como a tampa saiu sem esforço foi exactamente como descreveste pelo que essa parte dos encaixes deve ser igual.
Aproveitei e tirei a borracha que fica por baixo da tampa do depósito do óleo e a borracha que fica na vareta, a do depósito tinha imenso óleo (até deu para escorrer :shock: ) e a da vareta estava cheia de porcaria agarrada, lavei tudo cuidadosamente e agora o motor parece novinho.
Tb costumo limpar essas borrachas . . . bem VOU aconselhar a ler o meu topico sobre o oleo que apareceu misturado no gasoleo ja sei as causas provaveis vai para a Oficina para verificar .