TDI a soluçar...??

Boas, o meu a3 8p motor 1.9 tdi 105cv 2006, hoje em andamento na autoestrada a cerca de 110kmh começou a soluçar, foi so durante uns segundos depois voltou ao normal, como ja nao era a 1.º vez que me aconteceu parei nao area de serviço e liguei o portatil para fazer um scan com o vag com..
O erro que me apresentou foi o seguinte:

Wednesday,01,April,2009,18:22:17:26365
VCDS Version: Beta 812.4

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 03G 906 021 FL
Component and/or Version: R4 1,9L EDC 000SG 8268
Software Coding: 0000071
Work Shop Code: WSC 06314
1 Fault Found

001137 - Exhaust Pressure Sensor 1 (G450): Implausible Signal
P0471 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame
Fault Status: 00110000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Time Indication: 0

Freeze Frame
RPM: 0 /min
Speed: 0.0 km/h
(no units): 15.30
(no units): 10.20
Mass Flow: 5.69 g/s
Temperature: 96.0°C
Temperature: 21.6°C


Readiness: 0 0 0 0 0


como não sei o seu significado se os entendidos me podessem ajudar a saber do que se trata agradecia imenso..
 
Não sou perito na materia mas tem a ver com um sensor de pressão de gases de escape!
Exhaust Pressure Sensor 1 (G450):
Espero ter ajudado...
 
a minha duvida é se este sensor poderá causar estes soluços ou poderá ser algo mais grave... ja alguem trocou o sensor de pressao gases de escape?
 
a minha duvida é se este sensor poderá causar estes soluços ou poderá ser algo mais grave... ja alguem trocou o sensor de pressao gases de escape?

Poderá eu tive de trocar a egr pois o mecanico de audi disse-me que o soluçar vinha daí. sei que o problema não é o mesmo mas a má pressão dos gases de escape pode causar isso segundo o mesmo
 
Boas
O meu está neste momento no mecânico para ver esse problema.. Tdo começou uns meses após ter trocado o turbo, d vez em qdo por volta das 2500/3000 rpm fazia uns soluços e dps ficava normal, este problema tem-se vindo a agravar cada vez mais, nos ultimos dias q andei c ele não podia passar das 2500rpm fosse em q mudança fosse pq estava sempre a soluçar.. Este fim de semana, a frio, meti o motor a trabalhar com o capot aberto e reparei q saía fumo por trás do motor, possivelmente terá alguma fuga de escape q faz com q esse sensor s passe.. O estranho é q já fiz varios scans com vagcom e nunca acusou nada.. Em principio amanhã já tenho novidades dps posto aqui
 
Boas
O meu está neste momento no mecânico para ver esse problema.. Tdo começou uns meses após ter trocado o turbo, d vez em qdo por volta das 2500/3000 rpm fazia uns soluços e dps ficava normal, este problema tem-se vindo a agravar cada vez mais, nos ultimos dias q andei c ele não podia passar das 2500rpm fosse em q mudança fosse pq estava sempre a soluçar.. Este fim de semana, a frio, meti o motor a trabalhar com o capot aberto e reparei q saía fumo por trás do motor, possivelmente terá alguma fuga de escape q faz com q esse sensor s passe.. O estranho é q já fiz varios scans com vagcom e nunca acusou nada.. Em principio amanhã já tenho novidades dps posto aqui

Eu tb ja tinha feito varias vezes scan e nunca apareceu nada.. mas hoje vinha na aotuestrada e assim que ele deu sintomas de soluçar parei na area de serviço e fiz o scan com ele ainda a trabalhar.. ok depois diz algo..
 
O meu 8p continua na oficina, afinal era mais grave q o q estava previsto.. Falei ontem co o mecanico e o motivo dos soluços é uma "regua" q fica dentro da tampa das valvulas, essa "regua" tem uma ficha redonda numa das pontas e dps tem várias fichas q alimentam os injectores, numa dessas fichas havia um mau contacto, levou a tal régua nova.. O motivo do fumo atrás do motor é um tubo em inox com uma falange em cada ponta, esse tubo tem umas junta de dilatação ao meio (penso q este tubo sirva para fazer o "desvio" dos gases de escape para a egr.. Essa junta de dilatação tem um rasgo num dos aneis, originando a tal fuga de gases.. 2ª feira chega o tubo à oficina dps posto os resultados
Cumps
 
ok, eu entretanto vou mudar o sensor para ver o resultado... como no vag com apareceu o erro referente ao sensor de pressão de gases escapes vou troca-lo.. depois digo se resolveu..
 
Penso q antes de mudar o sensor deves dar uma vista de olhos pelo sistema de escape, podes cm eu, ter uma fuga algures o q faz com q o sensor dê erro na leitura dos valores..
 
Tenhum um 8pa de 2008 mas exatamento com esse motro 1.9tdi com 105 cavalos e..Nao sei se o solucar e o mesmo mas eu sinto o meu no relantin tambem a vibrar ou melhor tipo soluços ou ja nem sei explicar exatamernte. So sei que parace um carro ja antigo que andei e na parte traseira sentado o carro no relentin no meio para tras paracia que tinha algo ali que fazia mexer o carro. Com o meu acontece o mesmo, por vezes no relenti o gaijo tem um comportamento como se tivesse a dancar. Em andamento nunca reparei.
 
Tenhum um 8pa de 2008 mas exatamento com esse motro 1.9tdi com 105 cavalos e..Nao sei se o solucar e o mesmo mas eu sinto o meu no relantin tambem a vibrar ou melhor tipo soluços ou ja nem sei explicar exatamernte. So sei que parace um carro ja antigo que andei e na parte traseira sentado o carro no relentin no meio para tras paracia que tinha algo ali que fazia mexer o carro. Com o meu acontece o mesmo, por vezes no relenti o gaijo tem um comportamento como se tivesse a dancar. Em andamento nunca reparei.

Esse comportamento q descreves ao ralenti é exactamente o q o meu faz, pega bem e passado uns segundos começa a falhar e nota-se o motor a abanar, parece q s engasga.. Em andamento é só mmo no intervalo das 2500/3000 rpm, tem tipo uns cortes de milesimos de segundo mas cm normalmente vai a puxar, nota-se o carro a abanar tdo
 
Tenhum um 8pa de 2008 mas exatamento com esse motro 1.9tdi com 105 cavalos e..Nao sei se o solucar e o mesmo mas eu sinto o meu no relantin tambem a vibrar ou melhor tipo soluços ou ja nem sei explicar exatamernte. So sei que parace um carro ja antigo que andei e na parte traseira sentado o carro no relentin no meio para tras paracia que tinha algo ali que fazia mexer o carro. Com o meu acontece o mesmo, por vezes no relenti o gaijo tem um comportamento como se tivesse a dancar. Em andamento nunca reparei.

esse problema k referes é comum nos 105cv. o meu tb faz... mas se apertar a embraiagem ja nao acontece isso, o problema vem do volante bimassa..
 
esse problema k referes é comum nos 105cv. o meu tb faz... mas se apertar a embraiagem ja nao acontece isso, o problema vem do volante bimassa..

Hmmm o teu tambem faz e é normal, fico mais descansado então. Tenho que ver isso com a embraiagem a fundo. O meu volante treme em andamento desde as novas jantes.
 
Poderas ter de substituir o sensor e fazer um upgrade de software, talvez precise da versao
23B6

"This code is known and quite famous too, can either be the sensor itself, it's pressure lines or the ECU software. Checks are performed in the order I named the issues and last but not least the software update should be performed no matter what. This means your current software version 03G-906-018-DN @ 0425 should be 1247 after your dealer visit. The issue is filed under TPI 2011280. "

"My car went into the dealers today and they replaced the Exhaust Pressure Sensor and carried out a software upgrade listed as Recall 23B6."
 
essa 23b6 é apenas para 8p do ano 2011, decerto q ao colocares a cablagem dos injecores fica ok. no entanto o g450 apenas regula caudal de ar do filtro de particulas, nao faz dar soluços

abraço
 
Back
Top