[TT 8J] TDI QUATTRO Poppi Edition

@ gunnman - sim, já tinha dado uma vista de olhos ao detalhe. Quero ver se na próxima semana encomendo já o material.

@ FON - sim, ouvir o TDI. Pode parecer estranho mas acreditem que a AUDI dedicou bastante tempo no sistema de escape do TDI de modo a que o som (possível) seja tudo menos amorfo. Eu adoro-o.

Hoje, mais alguns kms. O TDI QUATTRO está já com mais de 1450kms.
 
Estive a medir o deflector traseiro em carbono e, é mais curto do que aquele que preciso.
Se alguém estiver interessado PM, dá para os modelos 8J de 2006 a 2010 (não S-Line).
imagem5105122.png
 
@ josantos - PM sent.

Hoje chegaram os pedais e acelerador S-Line. Nada mau para uma encomenda vinda da Polónia e feita às 23h00 do dia 16 de Maio.
Amanhã devo montar e tirar fotos.

O Kit de limpeza também já foi pedido ontem à CCE e foi enviado hoje para PT. Vamos ver se Sábado lavo o TDI QUATTRO.
 
Pela manhã começa o dia e... assim foi.
Hora de trocar os pedais de travão, embraiagem e acelerador pelos S-Line.
Se para o travão e acelerador, foi uma brincadeira de crianças, já a questão do acelerador foi outra história.
Digamos que tive de me contorcer todo para poder trabalhar minimamente mas, não foi tudo.
Se retirar o acelerador até nem teve grande ciência - com os devidos cuidados com a ficha de ligação - já colocar o novo no sítio devido exigiu sangue suor e lágrimas mas, sem a parte do sangue ou das lágrimas :)
Algo complicado tentar encaixar tudo certinho direitinho mas, após cerca de 20 minutos, lá consegui.
Fotos brevemente.

Hoje foi ainda entregue o kit de limpeza da CCE - Shampoo, Limpa insectos, Limpa jantes, Limpa vidros, Luva de Ovelha, toalha microfibra e pano microfibra.
kit.lavado2.600.jpg
 
Avizinha-se um bom projecto com bastantes pormenores ;)

Sou fã de projectos assim.

Quanto deste por esse kit e onde compraste? Tenho de comprar um tambem, pintei agora o meu TT e quero manter a pintura por uns anos :)

Boa continuação de projecto
 
Last edited:
A menos de 10kms dos 2.000kms, desde o dia 7 de Maio, primeira lavagem ao TDI QUATTRO marcada para dia 28 de Maio.
Vamos ver se passo no teste :)

Apenas um reparo: hoje puxei um pouco pelo TDI QUATTRO e aquilo só pede mais e mais. A estabilidade em curva é francamente boa, assim como a aderência. Ainda por cima, hoje, apanhei um dilúvio que formou várias lagoas em plena A23*. O TDI QUATTRO passava como se nada fosse. Eu é que ainda estou "formatado" para 2wd e - inconscientemente - só espero pelo momento em que o volante faça força ou para a direita, ou para a esquerda. Com o TDI QUATTRO, o volante não mostra sinais de fúria.
A caixa de velocidades é suavíssima. O som rouco do TDI QUATTRO é um regalo. Voltando ao motor, aguardo impacientemente para quando estiver mesmo solto.

*Sentido Norte-Sul. No sentido Sul-Norte, Mega-Operação-Stop da GNR em que todo o trânsito era desviado para a Área de Serviço de castelo Branco.
 
Vai estando atento ao oleo.
Já!? Espero que me acenda uma luzinha? :)

Hoje, foi dia de lavagem com a técnica dos dois baldes.
O resultado é bastante bom.
Tenho de comprar Claybar para retirar os vestígios dos mosquitos.
Não tirei fotos, contrariamente ao anunciado.
 
Back
Top