Entao mans nao e suposto o servico TDT so ser activado a partir de Janeiro????????
O TDT já está em funcionamento com cobertura muito deficiente, simplesmente há zonas que não têm nem nunca terão cobertura.
O sinal analógico será desligado em toda a "faixa litoral" a 12 de janeiro e o resto do país em abril.
Já tinha aberto um tópico sobre o assunto:
http://www.audipt.com/f76/receptor-tdt-para-casa-98132/
em chaves ja se apanha o sinal e bem tanto espanhol como portugues e a antena da casa da minha mae tem pelo menos 25 anos . abraços
As antenas não precisam de ser recentes têm é que estar preparadas para receber o sinal analógico e isso é que faz falta explicar. Há-de muita gente levar com antena nova e não precisava.
Eu parece-me que com antenas exteiores não vai haver grande problema de captação não quer dizer é que seja uma boa captação (o que já não é verdade com as antenas dos nossos pópós). No local onde habito a minha tv, que já vem preparada com sintonizador (tem pouco mais de um ano), captou logo o sinal embora com deficiências e a minha antena tem cerca de 15 anos (quanto ao carro zero de sinal).
Bem... entao se a antena se matem qual é o objectivo do TDT? eu pensava que o objectivo era mesmo terminar com as antenas... :S
assim estou a ver que é so mais uma invençao para a malta comprar a porcaria dos aparelhos...
É mais ou menos isso, apenas passas a ter uma imagem melhor (dizem os entendidos mas pouco se vÊ) e deixas de precisar do teletexto para saber a programação dos canais...