Tdt

Pessoal tenho uma televisão samsung TA350, e ponho á procura dos canais Digitais mas nunca consigo apanhar nada!

Eu sou de fafe, e tenho usado as frequencias do canal 56
 
Depende da antena que tens, pelo que dizem as antenas mais antigas não apanham o sinal digital
 
Ok, por acaso pensava que activariam o digital e logo em seguida desactivariam o analogico, nao fazia ideia que ja estava em funcionamento
 
em chaves ja se apanha o sinal e bem tanto espanhol como portugues e a antena da casa da minha mae tem pelo menos 25 anos .;) abraços
 
em chaves ja se apanha o sinal e bem tanto espanhol como portugues e a antena da casa da minha mae tem pelo menos 25 anos .;) abraços

As antenas não precisam de ser recentes têm é que estar preparadas para receber o sinal digital e isso é que faz falta explicar. Há-de muita gente levar com antena nova e não precisava.

Eu parece-me que com antenas exteiores não vai haver grande problema de captação não quer dizer é que seja uma boa captação (o que já não é verdade com as antenas dos nossos pópós). No local onde habito a minha tv, que já vem preparada com sintonizador (tem pouco mais de um ano), captou logo o sinal embora com deficiências e a minha antena tem cerca de 15 anos (quanto ao carro zero de sinal).
 
Last edited:

:D
Obrigado pela correcção, era mesmo isso que queria dizer, comi o "des" :)

As antenas não precisam de ser recentes têm é que estar preparadas para receber o sinal analógico e isso é que faz falta explicar. Há-de muita gente levar com antena nova e não precisava.

Eu parece-me que com antenas exteiores não vai haver grande problema de captação não quer dizer é que seja uma boa captação (o que já não é verdade com as antenas dos nossos pópós). No local onde habito a minha tv, que já vem preparada com sintonizador (tem pouco mais de um ano), captou logo o sinal embora com deficiências e a minha antena tem cerca de 15 anos (quanto ao carro zero de sinal).

Cá em casa há duas tvs preparadas para tdt e uma delas apanha sem ter orientado sequer a antena (que já tem uns 20 anos) embora com sinal muito deficiente.
A outra não apanha nada talvez devido ao cabo desde a antena ser mais comprido..
Talvez com uma antena nova devidamente orientada obtenha resultados positivos, a questão está em que antena comprar, com mais ou menos ganho.
Na questão do popo estou como tu "zero" sinal..
 
Last edited:
Bem... entao se a antena se matem qual é o objectivo do TDT? eu pensava que o objectivo era mesmo terminar com as antenas... :S

assim estou a ver que é so mais uma invençao para a malta comprar a porcaria dos aparelhos...
 
Bem... entao se a antena se matem qual é o objectivo do TDT? eu pensava que o objectivo era mesmo terminar com as antenas... :S

assim estou a ver que é so mais uma invençao para a malta comprar a porcaria dos aparelhos...

É mais ou menos isso, apenas passas a ter uma imagem melhor (dizem os entendidos mas pouco se vÊ) e deixas de precisar do teletexto para saber a programação dos canais...
 
Fazendo uma comparação um pouco parava é como teres um filme numa cassete VHS e depois teres o mesmo filme numa pen.

Tem haver com normas europeias
 
É mais ou menos isso, apenas passas a ter uma imagem melhor (dizem os entendidos mas pouco se vÊ) e deixas de precisar do teletexto para saber a programação dos canais...



é algo extremamente útil para este país em crise!

enfim....

tanto onde gastar e poupar dinheiro e vêm.nos agora impingir a TDT..
 
Back
Top