Telemóveis Dual-Sim Vs Bluetooth Audi

eu na altura acabei por investir no B5722...
primeiro achei piada ao touch screen.. e ao fim ao cabo, com ia mudar da "era" nokia para samsung, era-me igual adaptar a um ou outro..
gostei dos menus e funcionamento, é tudo intuitivo..
gostei de poder trocar de cartão sem o tlm reiniciar..
torna-se facilimo fazer chamada e mandar sms/mms de um ou outro cartão com o simples tocar de 1 tecla

o "keyboard" de touch é bastante grande o que para alguem com uns dedinhos de bailarina como eu é uma maravilha...

radio e leitor de mp3 impcáveis, capacidade de cartão de memória até 8Gb
e embora não ligue muito, tem camara de 3.2Mp e trás uma capinha de pele para não o riscar :D


bota que 4ª já vês akumeké!! :)
 
Amigo migsan, o meu é o B5702 e tentei emparelhar com o sistema bluetooth que equipa os novos fords e não consegui, é incompativel! Tem falhas que terminam com a perda de ligação!
Mas com o rns-e não sei amigo... Não tenho o modulo bluetooth... Alguma coisa apita!...
Abraço
Boas Aires, que cena estranha....O meu D980 funciona na boa com o kit bluethoot OEM que tenho no Focus...Vou indagar sobre isso no forum Focus....
 
eu na altura acabei por investir no B5722...
primeiro achei piada ao touch screen.. e ao fim ao cabo, com ia mudar da "era" nokia para samsung, era-me igual adaptar a um ou outro..
gostei dos menus e funcionamento, é tudo intuitivo..
gostei de poder trocar de cartão sem o tlm reiniciar..
torna-se facilimo fazer chamada e mandar sms/mms de um ou outro cartão com o simples tocar de 1 tecla

o "keyboard" de touch é bastante grande o que para alguem com uns dedinhos de bailarina como eu é uma maravilha...

radio e leitor de mp3 impcáveis, capacidade de cartão de memória até 8Gb
e embora não ligue muito, tem camara de 3.2Mp e trás uma capinha de pele para não o riscar :D


bota que 4ª já vês akumeké!! :)

Obrigado pelo belo feedback!

Eu por acaso já tenho andado a ler umas coisas na net e a ver uns vídeos no youtube e já tenho uma ideia do funcionamento do telemóvel... mexi tb num por 2min na Fnac e gostei do toque...

Pelas minhas necessidades actuais há 4 requisitos que coloco para um telemóvel:

- Funcionamento em perfeição com o meus sistema BT da Audi (Obrigatório)
- Ter uma câmara que tire umas fotos razoáveis (por questões profissionais)
- Ter uma autonomia para uns 2 dias com uso intensivo de chamadas
- Poder sincronizar contactos e calendário com o Outlook

Pelo que li acho que estes Samsung não dão para sincronizar com o Outlook... mas estou quase a abdicar deste requisito para poder deixar de andar com 2 tijolos... :p

Fica então combinado para 4ªF! ;)
 
Hoje aproveitei a hora de almoço e estive a ver novamente as possibilidades... Tinha falado Nos Samsungs B5722 e no C6112, mas hoje estive a ver um modelo intermédio que não tinha dada atenção o B5702 e realmente este parece-me uma óptima escolha... até porque o full touch do B5722 para quem faz muitas chamadas torna-se pouco prático....
 
Last edited:
Boas!

Eu tenho o sistema BT da Audio montado à posteriori mas está como se viesse de origem.
Com os meus telefones actuais funciona perfeitamente, nomeadamente o SE K810i... mas apenas gostaria de passar a andar só com um telemóvel...

Segundo sei esses Dual Sim da Samsung reúnem a lista de contactos numa só e não têm em separado (para mim é óptimo assim), pelo que apenas gostava se saber se emparelhavam bem com o BT da Audi e passavam os contactos para o CB/RNS-E.


Gustavo Baço,

Thanks pelo teu feedback! ;)

Supostamente o nr de contacto também havia de aparecer no CB e no RNs-e? No meu só da no rns-e ainda por cima aparece sempre nr desconhecido :-(( Como posso fazer para aparecer no CB?

Já agora os nr de contactos devem estar gravados no cartão sim ou na memória do telemóvel? Eu tenho gravado no cartão sim e talvez o problema seja esse.

Abraço para todos
 
Update... na passada Sexta e após muito ler lá me decidi e comprei o Samsung B5702 e para já e com alguns dias de uso a opinião é positiva.
Funciona perfeitamente com o KIT do carro, mas no RNS-E apenas me aparece a lista telefónica.... as chamadas recebidas ou efectuadas só aparecem aquelas que faço ou recebo após o telemóvel estar ligado ao kit (estranho)... bem diferente do meu SE K810i.
Os caracteres com acento no CB não aparecem... por acaso o meu SE também já fazia isso...

Quanto ao telemóvel em sim é de fácil uso, consegui sincronizar os contactos e calendário com o outlook.


brunop158,
Eu no meu caso e como tenho muitos contactos, cerca de 460, preferi metê-los apenas na memória do telefone e aparece-me tudo certinho no CB.
 
Ora bem, vou deixar mais alguma informação relativamente ao uso de telemóveis Dual SIM no módulo BT Audi e RNS-E.
Recentemente, devido a questões profissionais, tive necessidade de adquirir um telemóvel Dual SIM.
No espaço de 3 dias tive oportunidade de testar 3 modelos diferentes, cada qual com comportamentos diferentes quando ligados aos sistema Bluettoth e RNS-E.

1º Equipamento:
ZTC BS500
http://www.ztc.pt/item.php?i=59
Marca relativamente recente no mercado (disseram-me que era de origem portuguesa, mas não confirmei...) mas como achei o telemóvel agradável e tinha as funções essenciais de que necessito, decidi comprá-lo.
Quando tentei ligá-lo ao BT do carro, este reconheceu o módulo, fez o emparelhamento sem problemas, mas para além de não sincronizar nenhum tipo de informação com o RNS-E (nem chamadas nem lista telefónica), passados alguns minutos, a ligação BT perdia-se.
Tentei várias vezes apagar o emparelhamento e fazê-lo de novo, mas o problema persistiu e decidi trocar de equipamento.

2º Equipamento:
Samsung C5212
http://www.samsungmobile.pt/telemoveis/samsung-c5212
Marca com mais modelos de telemóveis Dual SIM, por isso também a que deverá ter melhores equipamentos nesta área.
Na altura em que fui trocar o equipamento à loja, este era o único modelo Samsung dual SIM em stock sem ser touch, por isso optei por ele devido à minha necessidade de ter um telemóvel de teclas.
Em funcionamento com o BT do carro, o emparelhamento decorreu sem problemas, a sincronização de dados não correu assim tão bem, pois apenas sincronizou a lista telefónica. Quanto às chamadas apenas sincroniza as que são registadas depois e enquanto o telemóvel estiver ligado ao BT do carro, fora isso, a informação de chamadas não é sincronizada.
Para além disso, na lista telefónica as letras dos nomes com acentos e cedilhas não são mostradas. Isto, quanto a mim é um problema menor.
Mas este modelo ainda não me satisfazia totalmente, pois achava-o um pouco grande (um "tijolo" como se costuma dizer) e para além das questões do BT do carro, não permitia sincronização com Outlook, o que a mim me faz imensa falta por causa dos contactos, e ainda a questão da troca de SIM, pois cada vez que seleccionava um dos SIM, o telemóvel tinha de reiniciar para o assumir com predefinido.
E vai daí, troquei pelo que tenho actualmente.

3º Equipamento:
Samsung E2152
http://mea.samsungmobile.com/ENG/mobile-phones/samsung-e2152
Dos três modelos que testei, este foi sem dúvida o que mais funcionalidades permitia.
Em termos de hardware está um pouco abaixo dos anteriores, nomeadamente na definição da câmara e do display, mas em termos de software, está muito mais completo. (isto na perspectiva de funcionalidades que eu próprio necessito)
Para começar, permite a sincronização com Outlook. Depois, no emparelhamento com o BT do carro, a informação é toda sincronizada, quer a lista telefónica quer os registos de chamadas. (Na lista telefónica, a questão de as letras dos nomes com acento ou cedilha não serem apresentadas no RNS-E e quadrante manteve-se, mas como já referi, acho que é uma questão menor)
Para além disso, a bateria tem um tempo de duração bastante alargado, pois tenho sempre o bluetooth ligado, falo entre uma a duas horas ao telemóvel por dia e a bateria dura entre 4 a 5 dias.
Finalmente, uma funcionalidade que acho muito interessante é a troca entre SIMs. Esta troca é feita através de uma tecla lateral dedicada exclusivamente a esse efeito e cada SIM é activado para ser o predefinido apenas carregando nessa tal tecla. O telefone não tem de reiniciar e a troca é instantânea.

Resumindo, este telemóvel é uma excelente escolha para quem necessita de um Dual SIM, tem um Audi com Bluetooth, necessita de um telemóvel robusto e com bateria durável, tem uma actividade em que dão mais jeito as teclas que um Touch e também para quem não quer gastar muito dinheiro num telemóvel.

P.S.:Desculpem o "testamento", mas como o tópico é relacionado com opiniões/esclarecimentos, acho que quanto mais e objectiva informação se poder dar, melhor.
 
Last edited:
Dando seguimento ao excelente testemunho do amigo Goblin, fica aqui a minha experiência com telemóveis Dual-Sim, tendo já testado alguns:
Para o uso que faço, para além das muitas chamadas diárias, necessito que sincronize com o Outlook, tenha uma Câmara que tire umas fotos decentes, funcione bem com o Kit Bluetooth...
Mais recentemente comecei a valorizar também o wifi.


Samsung BT5702
http://www.gsmarena.com/samsung_b5702-2702.php
Foi o 1º Dual-Sim que tive. No geral é um bom telemóvel, com design muito elegante e de fácil uso.
Tirando um ou outro bug do software samsung, para quem quer as funções básicas de um telemóvel este cumpre bem e aconselho. Refiro também a boa autonomia poara um Dual-Sim.
A nível de funcionamento no carro, emparelhava lindamente e sincronizava os contactos c/ o RNS-E e Quadrante.
Quanto às restantes informações, como chamadas não atendidas, recebidas, efectuadas, etc..., só mostrava aquelas que ocorressem após estar emparelhado.

LG GX500
http://www.gsmarena.com/lg_gx500-3245.php
Telemóvel Full Touch que de um modo geral posso dizer que é um bom telemóvel. Deu alguma luta na sincronização com o Outlook, mas lá consegui.
Menus simples e de fácil uso. Possui wifi, mas a nível do browser não é grande coisa. O facto de ter ecrã resistivo também não penaliza um pouco o seu uso.
A nível do uso com o carro, funciona lindamente, emparelhando e sincronizando contactos e restantes informações sem problemas.


Acer DX900 PDA Dual SIM
http://www.gsmarena.com/acer_dx900-2718.php
É o telemóvel que ando actualmente. Penso que foi o 1º PDA DUal SIM com o Windows Mobile. Como já tinha tido outros PDA's e dava-me bem com o WM resolvi experimentar este.
NO geral é um excelente telemóvel...já testei algumas ROM's, estando agora com o WM 6.5. Sincroniza perfeitamente com o Outlook, tem uma bela câmara, o wifi é excelente e a navegação é muito boa depois de ter instalado o Opera mini Browser. No entanto, tem um grande senão, a bateria apesar de ter 1500 mAh, desaparece que é um ápice e é uma falha imensamente reconhecida deste equipamento. Como faço imensas chamadas tenho do recarregar todos os dias, e às vezes ao longo do dia tem de levar mais um reforço... vale que muitas vezes tenho-o ligado via USB ao portátil e sempre vai carregando alguma coisa...
Relativamente ao funcionamento com o sistema do carro funciona muito bem sincronizando tudo e sem qualquer falha a apontar.


Possibilidades futuras:
Em breve vai sair um equipamento que será o 1º Dual Sim equipado com sistemas Android... possivelmente irei testar este equipamento.
Fica aqui o bicho: http://www.gsmarena.com/gigabyte_gsmart_g1317_rola-3694.php


Notas importantes:

Uma coisa que me aconteceu com mais de um destes equipamentos, foi ao final de 4 ou 5 dias ter deixado de sincronizar contactos, emparelhando bem na mesma. Depois de muito ler, descobri que os telemóveis que guardam muitos registos de chamadas podem baralhar os módulos Bluetooth dos nossos carros, pelo que se isto acontecer a resolução é tão simples como apagar/limpar o registo de chamadas. Após esta operação volta a sincronizar novamente sem problemas.

O módulo BT que possuo é o 8P0 862 335 N, com data de fabrico de Agosto de 2008.

Com todos os telemóveis reparei que os caracteres com alguns acentos e o "ç" não aparecem... mas alguns dão, por exemplo o "é" no nome Zé....
 
Last edited:
Back
Top