Tem canbus ou nao?

Boas
Ao fazer test com o vcds aparece:
K1: ok
K2: ok
Can: not ready

Tenho um A3 de Março 2001 com relogio digital no quadrante.
Nao deveria já ter Canbus?

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Quais sao as diferenças.
Ao fazer autoscan tb n permite autodetectar.

se fizeres auto scan ele detecta os erros isso é para todos
tirando a parte de poderes queimar o cabo mas acho que isso ja nao acontece nos novos
a diferencia é o long coding isso o teu nao tem e mais uns poucos promenores

Portanto o canbus neste caso serve apenas para por exemplo acender iluminação do rádio e desligar com a chave e pouco mais certo, ou serve para mais coisas?

Com o meu Cabo 10.6.0 no Can Diz:questionável e consigo ler os chanels todos
E quando ligo com o 11.8.0 diz Can:Not Ready e nao consigo entrar no chanel do Immo

O meu antigo B6 tinha can mas não fazia o Auto-detect!... E aparecia "can not ready". Era lento a fazer os Scan... O meu não era um highline, não acusava lâmpadas fundidas etc...

O Passat que tenho agora, tem Can (obviamente) mas já faz o auto detect! É mais rápido a fazer o Scan, acusa lâmpadas, etc...
E é um Highline!

Portanto sempre achei que o facto de ser highline fosse um factor importante na diferença de protocolo nas comunicações! Embora fossem os 2 can!... ;)

Edit: O cabo que uso foi sempre o mesmo Vag 908

O meu antigo B6 tinha can mas não fazia o Auto-detect!... E aparecia "can not ready". Era lento a fazer os Scan... O meu não era um highline, não acusava lâmpadas fundidas etc...

O Passat que tenho agora, tem Can (obviamente) mas já faz o auto detect! É mais rápido a fazer o Scan, acusa lâmpadas, etc...
E é um Highline!

Portanto sempre achei que o facto de ser highline fosse um factor importante na diferença de protocolo nas comunicações! Embora fossem os 2 can!... ;)

o 908 vai depender do ano do carro
podes ter algumas funções que nao consigas ver ou ate mesmo fazer se comprares um cabo mais recente vais ver que é outra coisa

E é um Highline!

O B6 vai dar sempre erro porque não tem um CAN gatway. (19 - Can Gateway) o diagonostico é feito por linha K dai dar erro de CAN. tanto faz ser o 908 como o 11.8 a história é a mesma. b6 serve e sobra um 607. ;)

ter um cabo mais recente não quer dizer nada. fazem todos o mesmo. um dos ultimos, 11.8 serve para A1 ou A3 de 2011 em diante, apenas para ter os labels a funcionar em modulos recentes. eu com um 812.4 mexo em tudo num 8P de 2011, só falta os labels, mas tendo net e ross-tech wiki ;) resolve-se tudo.

boas malta, aproveitando este topico e pedindo desculpa ao criador por o utilizar para meu proveito directo tambem, mas tambem tenho a mesma duvida do meu a3 8l 130cv de 2002, pois estou a pensar adquirir uns leds para interior/matricula/cortesia, mas estou na duvida se terei de optar por leds cpm canbus, pois o meu de lampada fundida no cb, o melhor será comprar com canbus?
desde de já muito agradecido
cumprimentos

boas malta, aproveitando este topico e pedindo desculpa ao criador por o utilizar para meu proveito directo tambem, mas tambem tenho a mesma duvida do meu a3 8l 130cv de 2002, pois estou a pensar adquirir uns leds para interior/matricula/cortesia, mas estou na duvida se terei de optar por leds cpm canbus, pois o meu de lampada fundida no cb, o melhor será comprar com canbus?
desde de já muito agradecido
cumprimentos

Se dá informação de lâmpadas fundidas no CB (julgo que) tens que usar leds canbus.

@Rafael
@ruia4

Obrigada pelos esclarecimentos, mas fiquei com dúvidas sobre se tenho canbus para que serve?
Não tenho indicação de lâmpadas fundidas, no VCDS não tenho opção longcoding, nem diagnostico por CAN ou opção "autodetectar modulos". Portanto pelo que percebi o protocolo powertrain serve para intercomunicações entre os vários componentes, modulos e sensores, mas não tenho nenhuma prova visivel que este protocolo exista no meu A3.

Back