Tem canbus ou nao?

@Rafael
@ruia4

Obrigada pelos esclarecimentos, mas fiquei com dúvidas sobre se tenho canbus para que serve?
Não tenho indicação de lâmpadas fundidas, no VCDS não tenho opção longcoding, nem diagnostico por CAN ou opção "autodetectar modulos". Portanto pelo que percebi o protocolo powertrain serve para intercomunicações entre os vários componentes, modulos e sensores, mas não tenho nenhuma prova visivel que este protocolo exista no meu A3.

Powertrain Can Bus serve para comunicação de componentes: Ecu do motor, Caixa auto, ABS e airbag e quadrante (acho que ta tudo ai quem souber algo diferente que corrija :green: )

Infotainment Can Bus serve para radio, telefone , quadrante AC.... (displays do radio para quadrante , do telefone etc...)
Este mesmo é o que se usa para ligar o RNS-E (ou outros audi concert II ou symphonys etc) ao quadrante para ter luz, sinal de chave e info no CB. no 8L APENAS com quadrante VDO (8L0 920 93x) temos essa funcionalidade.

existe ainda o Confort Can Bus, para fecho de portas, regulação de espelhos, vidros etc....

falas no control de luzes.. (no 8L não é feito por CAN BUS as luzes. tem um relé proprio que mede a potência.

que queres saber ao certo?
30 seg de google encontrei-te isto... http://www.steinbock.cl/AUDI-9.pdf

nao vais precisar de leds can bus,
porque o teu carro 8L só te avisa lampadas fundidas se forem as importamtes, as de travoes e coisas do estilo.
agora matricula e luzes interiores deves estar á vontade que ele nao se queixa.
mas....

nada como experimentares, tiras uma luz interior ou de matricula e....... esperas.........1 seg ......2 seg...... 3 4 5 .....
nao apitou? segue......
agora nao abuses, travoes , farois ja se vai queixar....
boas, obrigado pela a ajuda tambem tava com essa ideia caro conterraneo (dpower)
cumprimentos

nao vais precisar de leds can bus,
porque o teu carro 8L só te avisa lampadas fundidas se forem as importamtes, as de travoes e coisas do estilo.
agora matricula e luzes interiores deves estar á vontade que ele nao se queixa.
mas....

nada como experimentares, tiras uma luz interior ou de matricula e....... esperas.........1 seg ......2 seg...... 3 4 5 .....
nao apitou? segue......
agora nao abuses, travoes , farois ja se vai queixar....

desde que a carga de luzes seja igual a OEM ex:

travão 21W em led tem de ter 21W de consumo... (resistências resolve)

desde que a carga de luzes seja igual a OEM ex:

travão 21W em led tem de ter 21W de consumo... (resistências resolve)

Mas atenção... As resistências resolvem de vez! :p

Ou seja, se fundir já não avisa, pois continua a ler a resistência e o sistema não se apercebe da "falha"! Por isso é que nunca apliquei as resistências! ;)

obrigado a todos, lx_gadjet só quero por leds no interior e na luz branca de cortesia e talves matricula,tinha era a duvida principalmente acerca da matricula, obrigado a todos
cumprimentos

Back