Temp oleo e água a subir sem parar!!! 1.8T zagolina...

Eu li valores depois em climatronic e a água foi aos 110º, e acusava os mesmo 110º no ponteiro. Pode-se ver muita coisa e como não confio naqueles ponteiros fui ver tudo em climatronic mas pelos vistos batem os dois pela mesma bitola. Quanto a tirar a bomba se estiver boa é uma questão de modar a junta para uma nova.
 
Eu ja tive o mesmo problema no 1.8
Mete anticongelante anda com o carro um pouco depois quando parares ve aonde esta o nivel do anticongelante depois abre o deposito da agua com cuidado e ve se o anticongelante sobe de nivel, se subir pode ser colaça queimada ou o termostato que nao abre ...
Ve também se deita agua pelo escape quando aceleras, se deitar é mesmo a colaça que foi pros anjinhos....
No meu caso foi mesmo o motor que foi a vida por isso tem cuidado nao andes muito com o carro sem resolveres isso
 
Eu não andei com o carro foi directo para oficina, hoje deve me ser entregue, foram as pás da bomba água q partiram MATERIAL OEM plástico... por via das duvidas vão mudar tb termostato e fazer testes estrada, graças a Deus tinha garantia do Stand...
 
Fui buscá-la agora ainda não andei mais de 2 Km pois a oficina é mesmo ao pé do trabalho, mudaram bomba água e termostato, a bomba água tinha circulo das pás rachado o que criou largura suficiente para ela se soltar do veio comandado. Por via das duvidas mudou-se o termostato tb, FIQUEI fulo pois os gajos da garantia so deixam pôr material OEM ou seja a bomba montada foi a mesma com cabeça de plástico!!! O que quer dizer que mais dia menos dia vai acontecer o mesmo!!! Mas em climatronic já não passa de 95º, ao menos isso mas hoje de Lisboa até Setubal tiro as teimas.
 
Boas pessoal apanhei um belo susto e peço a vossa ajuda, o meu carro sempre aqueceu "rapidamnete" a água e o oleo la ia subindo até aos 70º 90º, e a água parava certinha nos 90º nem mexia a quente. No outro dia avir para casa começo a ver a temp da água a subir até aos 110º e começa a piscar aviso do liquido no cb olho para o oleo e ele vai a meio!!! assustei-me e encosto a berma espero meia hora abro capot e começo a ver se falta alguma coisa... Nada água está bem e oleo a nivel. pobho o carro anadar com cuidado e reparo no seguinte quando chega aos 90º água se estiver parado nao sobe tempº água e óleo, se começar anadar começa a subir passado um bocado isto tudo ja no climatronic confirmado os valores podia estar marado os manometros, se parao o carro baixam logo os dois... Ou seja a minha logica se estivesse a anadar deveria baixar e nao o contrario... sera bomba água? termostato? tenho de resolver isto urgente... Peço ajuda aos 1.8t gasolina


Caro amigo. Também tenho audi A4 1.8 T com o mesmo problema. Ao subir a serra, o motor fervia óleo e água. Resolvi eu mesmo trocar válvula termostática, pimpar o radiador, limpar e trocar mangueiras do resfriador do óleo, e, recondicionar ventoinha do motor que não é eletrica mas de viscosa, e finalemnete limpar o radiadro do aquecedor interno, onde encontrei o defeito causador de tudo. RADIADRO DO AQUECEDOR ENTUPIDO. AGORA O AR QUENTE FUNCIONA E PARECE A ÁGUA ESTA CIRCULANDO NORMALMENTE. BOA SORTE.
 
Caro amigo. Também tenho audi A4 1.8 T com o mesmo problema. Ao subir a serra, o motor fervia óleo e água. Resolvi eu mesmo trocar válvula termostática, pimpar o radiador, limpar e trocar mangueiras do resfriador do óleo, e, recondicionar ventoinha do motor que não é eletrica mas de viscosa, e finalemnete limpar o radiadro do aquecedor interno, onde encontrei o defeito causador de tudo. RADIADRO DO AQUECEDOR ENTUPIDO. AGORA O AR QUENTE FUNCIONA E PARECE A ÁGUA ESTA CIRCULANDO NORMALMENTE. BOA SORTE.

Já vi que não é defeito... :eek:

É feitio!... :eek:

Repetindo...

O teu 1* post tem de ser AQUI!!! Apresentações

Em 2* ESTE TÓPICO É DE 2008!!! HELLO???
 
Last edited:
Back
Top