VW Temperatura com problemas Passat 130 CV *Urgente*

Olá a todos,
Tenho um Passat 130CV com um comportamento muito estranho. Passo a explicar, o meu carro levou uma junta da culassa a bem pouco temo (5 mil Km), e levou termoestato de origem VW para ele.

O que acontece é que o carro nunca chega aos 90º, a temperatura sobe quando eu vou a subir ou em linha recta a puxar pelo carro, mas quando vou a descer a temperatura desce para o minimo outra vez :S .

Este carro já foi a VW, e todos os testes me maquinas feitos ninguém dá com o defeito, querem me desmontar o carro todo outra vez :duhh:, mas antes queria saber se algum de voces tem conhecimento do que isto pode ser ?

Obrigado por toda a ajuda

Cumprimentos
 
Boa tarde,

Já foi trocado por duas vezes o problema é que os tubos do lado direito do carro estão completamente frios e duros.

e o radiador fica mais frio do lado direito tambem (no sitio onde o ventilador raramente trabalha)

Obrigado e um abraço
 
Boa tarde,

Já foi trocado por duas vezes o problema é que os tubos do lado direito do carro estão completamente frios e duros.

e o radiador fica mais frio do lado direito tambem (no sitio onde o ventilador raramente trabalha)

Obrigado e um abraço
não será radiador entupido?
 
epá, se os tubos do lado direito estão frios, quer dizer que o liquido está sempre a circular. se está sempre a circular, quer dizer que o termostato não fecha.
se o termostato tivesse a fechar, obrigatoriamente as tubagens aqueciam todas.
agora, se o radiador estivesse entupido efetivamente não haveria circulação de agua e um dos lados do radiador nao aquecia, mas, o carro aquecia, alias, até podia aquecer demasiado.

se for entupido e o manometro não aquece, é sinal que o sensor não está bom.
se não for entupido, é sinal que o termostato não está bom.

colocaste material original?
 
Boa tarde,

Sim é tudo material de origem (termoestato pelo menos), mandei verificar senão era a culassa outra vez que tivesse um buraco a menos mas como a agua circula não parece e a agua não se mistura com o oleo por ai tudo bem....

O termoestado é de origem pois quando vi que era de concorrencia mandei logo trocar para o de origem, o carro tem o deposito de agua quente e os tubos perto do deposito quentes. é só mesmo os de ferro (dito pela VW) que estão frios como se a agua não circula sse lá e o radiador fica frio do lado direito.

o manometro aquece ao puxar e ao subir agora quando vou a descer o manometro baixa rapidamente até ao minimo.

Mais uma coisa é um calor enorme dentro do carro

Não sei se ajuda

Obrigado
 
Vou mandar então reverificar o termoestato que pode estar vir com defeito de fabrica e o sensor para ver se ele está a funcionar correctamente

Obrigado a todos pela grande ajuda
 
Bom dia,

Só para dizer que o meu carro não tem o problema nem no termoestato nem no sensor pois ontem levou o temoestato a tarde e tudo igual e foi verificado o sensor está a funcionar bem.

É mesmo um problema no circuito da água á um lado do carro que não está a receber àgua correctamente ou não está a receber mesmo nada (mas penso que ai ele teria ardido ou aquecido demais).

Obrigado e desculpem o incomodo
 
bem .... nada como tirar todos os tubos e verificar e já agora o radiador ...

Mas refrigerar apenas uma parte do motor é coisa estranha ... a menos que a junta da cabeça tenha sido mal colocada e esteja a obstruir os canais de circulação ... mas assim o motor aquecia e não o contrário ...

coisa mais estranha
 
Pois... também é o que querem fazer é desmontar tudo (mas o preço é muito elevado)

eles já me tinham metido varias peças do 110 ou 115 cv antes de eu dar conta dos erros (termoestato, injectores, o esticador das correias) quando vi as peças a chegar a oficina vi que não eram dele e mandei parar tudo, mas não sei como está a junta da cabeça o que eu penso é que também é isso que está a obstruir tudo, a minha questão é se lá tivesse ficado algum liquido frio e ele não tiver como aquecer a água aquela parte do carro ficar sempre fria ?

Obrigado
 
liquido frio !? isso não é possível ... o motor ferve!!! o que o arrefece é o circuito de refrigeração.

Abraço
 
Ok Obrigado, então não sei de onde possa vir o problema no carro...

Vou encosta lo até ver se encontro o problema sem gastar muito porque já estão muitas coisas mudadas.
 
Boa tarde,

Sim o carro neste momento está na marca mas vou ver se o levo a outro sitio.

Assim que tiver o resultado do problema eu partilho que é para de futuro que tiver o mesmo problema saber de onde pode vir penso que pode ser interessante

Obrigado por tudo
 
Back
Top