Temperatura do Liquido do Radiador

Boas noites a todos,

no meu carro, A6 Avant PD130 AWX (caixa de 5V) , a temperatura do liquido do radiador não passa dos 75 graus e
é muito irregular, isto tá a fazer uns consumos que me deixa maluco, vou mudar o termostato e não sei se também devo mudar o sensor de temperatura, o problema que se põe é, onde fica o termostato neste motor.

alguém tem foto da localização para eu poder ver?

li algures num post aqui do forum que a ventoinha estava sempre a trabalhar, a minha também está, mas parece-me que não para, uma vez que a correia do alternador está a passar na poli da ventoinha, (o problema que vi nesse post foi resolvido com a correção do mau contacto que existia na ficha) e o motor não é o mesmo.

alguém tem ideia se o que estou a dizer é normal (só digo babuzeiras é óbvio :D)

obrigado
 
Boas

Em relação à localização do termostato no teu motor suponho que será quem está de frente para o carro, mais ou menos por baixo do alternador, ams um pouco mais para a esquerda.

Os entendidos que se pronunciem sff ;)

Em relação à temperatura, será melhor mudares o termostato e já agora o sensor também.

Isto é a minha modesta opinião.
 
ok, obrigado.

assim que tiver um tempinho já leva as duas coisas.

isso do sensor tem de ser mesmo na audi não é.

eles têm sempre isso em stock?
 
boas,

sim, é mesmo no ponteiro.

quando vou a puxar por ele, tipo 3800rpm sobe aos 80C, quando ando normal 2000/2500rpm tipo 65C/70C.
 
Back
Top