Temperatura do líquido refrigeração Audi A4 b8 170 CV

Muito obrigada pela partilha, também vou seguir essa solução e espero que resulte, mas só uma questão, ou seja cimpras te esses duas válvulas pretas mais o tubo com a ref OEN 1K0121113A,certo ?

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk
Não. Só as válvulas. A referência é só das valvulas. Cada valvula fez parte de um tubo, é certo. E a Audi vai tentar impingir o tubo completo, mas não caias na esparrela. Compra só as valvulas.

Mas dêem uma leitura nesse tópico, para perceberem os passos todos. Não vá o vosso problema ser da causa mais óbvia/comum que é o termostato ou o sensor de temperatura e vão mudar as valvulas sem necessidade. Ou então mudarem as 2 quando só 1 está avariada.
Se quiserem logo fazer esse despiste, também é fácil. Basta sacar as valvulas e soprar numa das extremidades. Se tiver passagem, é porque a valvula entregou a alma.

Eu já li tudo, elo meu problema é igual ao teu , até mudei o sensor e o termostato e não resolveu, depois como tinha a distribuição para mudar também mudei logo juntamente com os respectivos periféricos e não resolveu nada, só me falta essas duas peças.
E já agora ainda se lembra quanto custam?

Eu já li tudo, elo meu problema é igual ao teu , até mudei o sensor e o termostato e não resolveu, depois como tinha a distribuição para mudar também mudei logo juntamente com os respectivos periféricos e não resolveu nada, só me falta essas duas peças.
E já agora ainda se lembra quanto custam?

Eu tive ainda um descontozito por um amigo meu que trabalhava na altura na Audi. Ficou cerca de 40€ cada válvula.
PVP deve rondar os 50€ cada.
Se eles só te quiserem vender a tubagem (cerca de 400€ cada tubo com válvula) manda-os ir pedir esmola para a igreja. As valvulas têm referência própria, portanto podem ser vendidas à parte.

Okapa obrigado, vou tratar disso, achas que isso se troca facilmente ou obriga me a ir ao mecânico?

Pelo que o meu mecânico disse, o mais dificil foi encontrar as válvulas e o acesso a uma delas.
Mas se tiveres tempo para andares à pesca, não é ciência nenhuma.

NAi93X9.jpg

Pelas referências que partilhaste não consegui localizar no ETKA.

EDIT:
Actualizei a imagem (penso que agora estará correto).

Last edited:
ZhFL7sA.jpg

Uma delas deve ser a que está localizada ali no número 9, que fica próximo do sensor de temperatura (4).
O que fica próximo do bloco, onde fica +/- localizado nesta imagem?

Pelas referências que partilhaste não consegui localizar no ETKA.
Esse esquema não é igual ao do meu motor.
O senaor de temperatura do meu, fica do lado oposto à distribuição.

Boas , o meu motor sendo caha não tem essas válvulas, só tem mesmo o termostato que foi algo do gênero da imagem em anexo, mas foi comprado na Audi, volto a estaca zero já não sei o que fazer
e8297fee79be8a2040775176a2362ed9.jpg

Boas , o meu motor sendo caha não tem essas válvulas, só tem mesmo o termostato que foi algo do gênero da imagem em anexo, mas foi comprado na Audi, volto a estaca zero já não sei o que fazer
e8297fee79be8a2040775176a2362ed9.jpg

De certeza que não tem?
Olha que eu e o meu mecânico também andámos aos papéis durante uns bons tempos à despistar problemas e as válvulas estavam lá...

Back