Boas.
Como ja devem ter lido tenho uma 8k2 170 CAHA.
No passado verão andava com um problema na temperatura do carro. Demorava muito a aquecer. Troquei o termostato e ficou bom.
Agora que chegou o tempo frio, uso mais a sofagem e voltei a ter problemas.
Ao relanti, o carro aquece até aos 90 sem problema. Mas se ligar a sofagem a partir dos 21 graus a temperatura do motor desce. Em andamento acontece o mesmo, mas se apertar mais com as rotações do motor, ele mantém-se nos 90. Se andar em velocidade "cruzeiro", desce novamente prai para os 70. Há vezes que desce mais. Uso g12 diluido. Não perde liquido nenhum.
Outra coisa que acontece é a sofagem de vez em quando deixar de funcionar, ou seja, não deixa de dar ar mas passa a dar ar frio, mas se virar a temperatura para o High, volta a dar ar quente.
Acham que será sensor de temperatura?
Ainda outra coisa que reparei, quando chego ao carro de manhã, com ele ainda desligado, tenho o liquido no nivel do vaso de expansão no mínimo, quando supostamente não deveria haver água no circuito, depois do carro aquecer, o nivel no vaso sobe para o normal, quando já há liquido no circuito. Não deveria ser ao contrário?
Obrigado desde já.
E bom Natal.
Como ja devem ter lido tenho uma 8k2 170 CAHA.
No passado verão andava com um problema na temperatura do carro. Demorava muito a aquecer. Troquei o termostato e ficou bom.
Agora que chegou o tempo frio, uso mais a sofagem e voltei a ter problemas.
Ao relanti, o carro aquece até aos 90 sem problema. Mas se ligar a sofagem a partir dos 21 graus a temperatura do motor desce. Em andamento acontece o mesmo, mas se apertar mais com as rotações do motor, ele mantém-se nos 90. Se andar em velocidade "cruzeiro", desce novamente prai para os 70. Há vezes que desce mais. Uso g12 diluido. Não perde liquido nenhum.
Outra coisa que acontece é a sofagem de vez em quando deixar de funcionar, ou seja, não deixa de dar ar mas passa a dar ar frio, mas se virar a temperatura para o High, volta a dar ar quente.
Acham que será sensor de temperatura?
Ainda outra coisa que reparei, quando chego ao carro de manhã, com ele ainda desligado, tenho o liquido no nivel do vaso de expansão no mínimo, quando supostamente não deveria haver água no circuito, depois do carro aquecer, o nivel no vaso sobe para o normal, quando já há liquido no circuito. Não deveria ser ao contrário?
Obrigado desde já.
E bom Natal.
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