Temperatura [RESOLVIDO]

Agora é que me tramaste. 57/52?
É que o vaso de expansão fica na lateral do motor. E pela foto que partilhaste na pagina anterior, parecia que era o 7 da minha foto.

A tal valvula anti-retorno é a da foto que mostras agora?
Pensava que a localização era esta, entre motor e vaso de expansão com o código 1J0122351

1bqhSMB.jpg
 
Na imagem só vejo uma dessas valvulas
IMG_0683.jpg

PS:
O meu motor é diferente do teu.
Pela foto que partilhas tu tens exactamente duas peças para trocar no teu circulo.

O esquema do meu motor não é assim. Eu nao tenho isso. (só tenho uma atras do bloco).
O meu deve estar ao lado do vaso. Acho que vou meter eu mãos à obra...

PS2:
img_20191216_061914-jpg.788439

Foto para o tubo do teu!
E fica aqui o link do forum russo. Muito interessante para o vosso CAGA, com alguns tutoriais...

PS3:
Já percorri o meu circuito. O meu sendo facelift já tem um motor mais recente e supostamente mais eficiente segundo li (e convém dizer que o meu é caixa manual e com radiador auxiliar).
Isto é, o meu apenas tem o termostato que sai do bloco mais o termostato que está nas tubagens (ambos já foram mudados no meu caso). E no meu caso já não tem a tal válvula anti retorno.

Supostamente quando se liga o Ac/Sofagem o calor da refrigeração é desviado para aquecer o interior do carro (quando estão temperaturas muito baixas) e o motor não tem a capacidade para gerar o calor suficiente para manter o ponteiro nos 90 (pode trabalhar em segurança entre os 70º - 120º). Isto só acontece em percurso citadino. E nestas condições. Bastaria ligar a recirculação do ar para ele subir novamente, sem haver necessidade de ir para AE ou de desligar AC/Sofagem.

Parece-me ser a forma como trabalha no CGLC e nos TDIs mais recentes por serem mais eficientes (gasolina não terão este comportamento). Estive à conversa com um colega que tem um VW que também tem exactamente o mesmo comportamento desde o klm 0.
 
Last edited:
É precisamente essa foto aí com o circulo, fica um perto do outro.

O meu tambem tem o radiador auxiliar, tanto que foi trocado em acção chamada. Mas cá está sendo restyle, algumas coisas mudam ou são feitio nesse caso.
 
Sabem se o motor CAGB também tem essas "válvulas". Ando com um problema semelhante no meu, já troquei o termóstato e nada. Na máquina não acusa erros.
 
Deixei hoje o a5 na kfz, para troca de kit de distribuição, termostatos, bomba de agua, correias e a ver se me resolvem aquilo do volante e claro ver se o problema do nao chegar aos 90° fica resolvido

A ver se 2000€ chegam [emoji23]
 
Eu, entretanto troquei a válvula termostatica 1k0121113A (já depois de ter substituído o termóstato principal) e continuo na mesma.. Vou ver se trocando a válvula anti retorno 1j0122351 vai ao sitio..
 
Ficou resolvido?

Na kfz quando lá levei o meu, nem veio à conversa essa valvula anti retorno, somente o 1k0121113A (que tinha trocado anteriormente e não valia a pena trocar novamente) e a cx de termostato.
 
Boa tarde a todos

Tenho acompanhado este topico há já a algum tempo mas confesso que só agora é que vou meter mão à obra e para isso preciso da vossa ajuda, quem tem o etka, que me tente sff confirmar o seguinte:

B8 2.0 143cv CAGA de 11/2010

A temp tambem raramente chega aos 90 e quando chega rapidamente vem para baixo e por lá se mantem

Podem ver se este motor afinal tem um tesmostato secundário e uma valvula anti retorno ou duas valvulas anti-retorno?

Pelo que li, há motores a ter uma e motores a ter duas,

O
pN do termostato secundario é este?
1k0121113A?

E a valvula anti retorno, 1J0122351?


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