Tambem me fez confusão isso... essa temperatura deve ser para motores a gasolina. Mas no vídeo o homem está a mudar num TDi...OEM Part number 1K0121113A , encontrei para o meu TT mas nao vi nada para um A4 b8 , tem para A3/S3....A3CA (cabrio)...TT/TTS
Esta válvula é de abertura aos 75º, nao entendi o que ela faz concretamente.
Está de ferias.Tambem me fez confusão isso... essa temperatura deve ser para motores a gasolina. Mas no vídeo o homem está a mudar num TDi...
Já não sei mesmo mais o que fazer.
Alguém sabe se o @pratinhol ainda anda por cá?
Mandei-lhe PM há cerca de 1 semana a pedir ajuda, mas ainda não obtive resposta...
Também me passou pela ideia essa possibilidade. Vou aguardar, então.Está de ferias.
Ainda na mesma. Na altura pedi ajuda ao @pratinhol , mas ele estava com trabalho em mãos. Desde então, mandei-lhe mais PM's, mas nunca mais respondeu.Vou desenterrar este tópico pois fiquei curioso, será que o autor do mesmo conseguiu resolver o mistério
@moralez como ficou a situação?
Boas. Update ao problema. Ainda não está resolvido, mas tenho outro sintoma e já poderá ser uma boa ajuda para solucionar.
Agora de manhã, ao chegar ao trabalho, como cheguei cedo, deixei-me estar dentro do carro com ele a trabalhar e sofagem DESLIGADA.
Resultado, o ponteiro chegou aos 90, e ali esteve uns largos minutos até eu desligar.
Quando desliguei e saí do carro, senti logo aquele cheiro característico do anticongelante, ou seja, deverá andar para ali uma fuga que só se nota quando o termostato abre...
Será?
Sim. Mas se ligar a sofagem no quente, a temperatura baixa outra vez... mesmo parado...Eu acho è que o termostato esta preso aberto, e quando o carro esta parado como não ha ar a passar no radiador a temperatura sobe para os 90°???
Quando acionas o ac, a ventoinha do radiador de ac liga. A mesma está junto com o radiador do motor. Daí arrefecer. Normalissimo.Estranho mesmo...eu lembro-me que quando tinha a minha Alfa 156, estava com uma repro no limite do "safe" e quando ela aquecia um bocado no trânsito, antes de entrar a ventoinhas, eu ligava o AC e a temperatura descia rapido, não perguntem como mas era o que era!!
Boas.Caro "moralez", já conseguiu resolver o problema?
Viu este post?
https://www.audipt.com/threads/motor-2-0-143cv-b8-de-2008-temperaturas-baixas.130760/page-2
A solução apresentada foi esta:
"Desmontamos o sistema de arrefecimento TODO do carro e vimos que tem um segundo termostato a nível do radiador de óleo, como estava avariado o carro fazia passar agua fria pelo radiador de óleo arrefecendo directamente o óleo, logo o carro nunca chegava a aquecer porque tinha o óleo sempre demasiado fresco. Segundo o meu mecânico é uma avaria raríssima, que o normal é ser mesmo o termostato como suspeitávamos"
Estou exactamente com o mesmo problema na minha carrinha.
Foi comprada usada em Dezembro passado, estando ainda na garantida do stand, foi trocado na semana passada o termostato, ficou exactamente igual... na próxima semana vai ser trocado o sensor de temperatura.
A ver vamos.