Essa política para mim está errada.
A ideia também.
Um motor, seja gasolina seja a diesel, tem de estar sempre a volta de 90 graus (refrigeração) para o seu óptimo funcionamento. Não vejo nem nunca vi a data um carro que tivesse um disparate de diferença do ponteiro para o real do motor. Meia dúzia de graus sim, nunca jamais diferente.
E sim, tenho no mini as temperaturas todas e sem menus secretos que nem sei se tem.
Mas a regra seja como for vale para um Audi, Fiat e Ford. Ē tudo pelo mesmo.
Depois, não metas no mesmo saco os "utilizadores" e nem afirma que não se preocupam com temperaturas. Podes já abrir votos no fórum para testar essa teoria ridícula. Até mulheres reparam em carritos de baixa Gama e minis (lol) que não tem ponteiro de temperatura. Porque será?...
Os fabricantes também não estão para milagres de temperaturas. É sempre e sempre será com o objetivo de se fabricar barato, manter o seu padrão de qualidade pretendido, vender pelo máximo e ser eficaz na combustão/poluição