tensor correia de alternador

Boas tenho um problema no meu carro que nao consigo ficar a saber do que possa ser portanto deixo aqui feedback ao pessoal a ver o que dizem.
Tenho um A3 de 98 motor alh e o tensor da correia de alternador ja me partiu 2 vezes, por fim descobri que tinha que levar tambem uma polia de embraiagem diferente da que la estava e ja meti tambem essa polia, ou seja que nao deixa-se a correira dar esticoes o que fazia com que o tensor parti-se.
O problema é que o mecanico desta vez meteu um tensor que é uma porcaria e parece feito de plastico nem sei que marca é aquilo e agora o carro no relantim as vezes fica a tremer(vibraçao) e ate o volante vibra de um lado para o outro por isso é que penso que o problema é da porcaria da peça rasca que ele meteu lá.
quando vibra eu acelero um pouco e ele volta ao normal, ou piso a embraiagem e largo e ele fica normal tambem.
Acho que nao deve ter a ver com bimassa ou embraiagem porque foi a partir do momento que se meteu o tensor que ficou assim.
Será que devo tirar aquele tensor e meter um de origem + correia nova ? o mecanico mudou o tensor e polia de alternador mas a correia é a mesma.
Cumprimentos
 
Pode ser que me engane... :D mas a correia não deve estar a ser metida da maneira correcta, ou seja fazer as voltas na posição correcta...
 
Pode ser que me engane... :D mas a correia não deve estar a ser metida da maneira correcta, ou seja fazer as voltas na posição correcta...
E olha que és capaz de ter razao porque o "mecanico" teve certas dificuldades em voltar a colocar a correia porque nao se lembrava bem como ela tava a passar. :duhh:
Mas se fosse isso notava alguma diferença na direçao e no ar condicionado o que não é o caso porque tudo está funcional.
 
Back
Top