elodia depois de ler este tópico por completo vou-te contar uma cena caricata que aconteceu comigo.
Eu há uns meses tive a vender o meu anterior carro, um Scirocco R, e no segundo dia que tinha o carro à venda ligou-me um sujeito a dizer que tinha uma empresa e que era o dono e disse-me logo que gostava de ficar com o carro e que não precisava de vê-lo. Ora, eu fiquei logo de imediato desconfiado. Ninguém no seu perfeito juízo compra um carro sem sequer vê-lo ou experimentá-lo. Entretanto, o senhor disse logo que não podia ser ele a tratar do negócio porque no dia seguinte tinha um voo de negócios marcado para Madrid e Milão no mesmo dia
Então disse que ia mandar a filha num comboio para tratar do negócio na vez dele. Eu desde o início fiquei logo desconfiado a 100% mas queria ver até onde uma pessoa era capaz de ir com uma história destas. Entretanto volta-me a ligar a dizer que tinha medo que a filha levasse tanto dinheiro com ela no comboio, e de imediato sugeriu logo um cheque e que tratávamos da troca de documentos na hora e que eu lhe podia mandar o resto da documentação mais tarde.
Eu nem quis ouvir mais nada, a conversa daquele sujeito estava-se a tornar ridícula e não fazia sentido nenhum. Eu só me virei para ele e disse que acho ridículo uma pessoa dizer ao telemóvel que comprar um carro sem nunca o ter visto e que pagava em cheque. Basicamente achei toda aquela história ridícula mesmo. E para terminar a conversa com o sujeito disse-lhe que só vendia o carro com pagamento por transferência feita na hora e no balcão do banco da pessoa e de imediato registava-se logo o carro em nome do novo proprietário. O sujeito ficou logo sem saber o que responder e desliguei-lhe a chamada. A única coisa que tirei daquele telefonema, foi ficar a saber ao ponto que algumas pessoas chegam a ser rídiculas e o que fazer para extorquir/furtar as outra pessoas.
Quase de certeza que foi a mesma pessoa, ou se não foi, pelo menos o esquema usado foi o mesmo. Mas por todos os pormenores que contaste, inclusive a história da filha vir de comboio e o facto do sujeito ser de Braga, eu aposto em como foi a mesma pessoa que me ligou.
Quando toca a negócios temos mesmo que fazer as coisas em condições e não facilitar em nada mesmo, para não sairmos prejudicados como tu saíste:|
Pelo menos já conseguiste reaver o carro, agora resta-te esperar que os tribunais andem para a frente...