Ter Cruise Control a usar manete de CB para ficar com baixo custo.

MoByS disse:
Então e as 2 patilhas que tenho no volante? (+ e - para uma caixa auto), servirão para alguma coisa?

Sim dá para meter a aumentar e diminuir a velocidade tipo o mais e o menos do cruise control e activar o cruise control por ai :D

Deve ficar brutalllllllllllllllllllllllllllllllll
 
LauAlf disse:
Sim dá para meter a aumentar e diminuir a velocidade tipo o mais e o menos do cruise control e activar o cruise control por ai :D

Deve ficar brutalllllllllllllllllllllllllllllllll

ok, então e ficaria a funcionar como? Como activava? Como o desligava?
 
MoByS disse:
ok, então e ficaria a funcionar como? Como activava? Como o desligava?

Se não me engano o - é o k activa e o + é o que faz resume.

depois podia-se meter um butão se kizesses em algum lado para ligar e desligar o CC.

Agora não sei é se o teu Anel tem as linhas para passar o sinal para a coluna de direcção.
 
LauAlf disse:
Pra ti mas hã muita malta que pode ñ conseguir estar a dar 120€ pra ter cruise control.

E alterar a placa para mim é basico . . .

Sem querer tirar negócios a ninguém (não foi sequer a minha intenção), há no entanto que dizer as coisas de forma clara... e para tal vou dar exemplos para a plataforma B6 que é a que sei com segurança.

1º - Se por exemplo o carro tiver smls compatível (basta que tenha volante MF), para ter o CC apenas basta comprar a manete e configurar no Vag. Neste caso o custo é apenas o da manete, ou seja cerca de 40€ que afirmei atrás...

2º- Como disse atrás, a função de CC contempla várias funções, como seja, activar, desactivar, resume, aumentar vel, diminuir velocidade, etc... ou seja, nunca terão o CC de forma completa a funcionar.

3º- Dizes que alterar o SMLS é básico... acredito, até porque sou leigo no que diz respeito a essas alterações, contudo poderá haver o risco de que alguma coisa corra mal, e estamos a falar de uma peça que nova custa na Audi 180€+IVA.

Mais uma vez digo que não estou a tentar tirar negocio a ninguém, apenas acho que as coisas às vezes devem ser postas de forma mais clara para quem não está por dentro ou não tem os conhecimentos... Sinceramente, e mais uma vez olhando para a plataforma B6, acho que justifica sempre ir pela via OEM.
 
migsan disse:
Sem querer tirar negócios a ninguém (não foi sequer a minha intenção), há no entanto que dizer as coisas de forma clara... e para tal vou dar exemplos para a plataforma B6 que é a que sei com segurança.

1º - Se por exemplo o carro tiver smls compatível (basta que tenha volante MF), para ter o CC apenas basta comprar a manete e configurar no Vag. Neste caso o custo é apenas o da manete, ou seja cerca de 40€ que afirmei atrás...

2º- Como disse atrás, a função de CC contempla várias funções, como seja, activar, desactivar, resume, aumentar vel, diminuir velocidade, etc... ou seja, nunca terão o CC de forma completa a funcionar.

3º- Dizes que alterar o SMLS é básico... acredito, até porque sou leigo no que diz respeito a essas alterações, contudo poderá haver o risco de que alguma coisa corra mal, e estamos a falar de uma peça que nova custa na Audi 180€+IVA.

Mais uma vez digo que não estou a tentar tirar negocio a ninguém, apenas acho que as coisas às vezes devem ser postas de forma mais clara para quem não está por dentro ou não tem os conhecimentos... Sinceramente, e mais uma vez olhando para a plataforma B6, acho que justifica sempre ir pela via OEM.

B6 com placa compativel deve ser um milagre pork eles metem sempre a basica sem os pinos la.

Só queima as placas quem não sabe o que faz, eu garanto-te se altera-se alguma coisa não ia queimar nada porque quando faço as coisa é com cuidado e hã quem saiba o que digo.
 
EgasRS disse:
Bota aí um esquema de montagem/ligações/bricolagem necessária para os interessados ;)

Não hã esquema e varia de carro para carro, apenas a manete do CB trabalha com massa e o CC é com positivo.
 
Pois, eu de facto estava interessado mas a fazer seria eu próprio...

só que não há info suficiente na net...

Pode ser que apareça!
 
MoByS disse:
Pois, eu de facto estava interessado mas a fazer seria eu próprio...

só que não há info suficiente na net...

Pode ser que apareça!
põe ai o teu codigo de motor e sendo o carro um A3 8L restyling o LauAlf consegue certamente ajudar-te ;)
 
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