Boas.
Venho por este modo solicitar a vossa ajuda, a quem entenda minimamente do assunto.
Não é um Audi, nem tão pouco anda lá perto, é um todo-poderoso Renault Clio dci.
Desde à algum tempo para cá noto que o motor anda com um consumo exagerado de óleo. Não tenho fugas no motor, nem nas tubagens, nem tão pouco tenho óleo a verter pelo cárter. Após algum tempo com os mesmos sintomas, decidi-me pela troca de marca de lubrificante.
Anteriormente utilizei um óleo Mobil 1 10w40, estando agora a utilizar o BP Visco 7000 0w40. Sei que é um óleo de viscosidade muito fina, mas ficou-me por um preço fantástico e esperava obter um rendimento mais elevado relativamente ao Mobil 1.
Fiquei na esperança que com a troca de marca o problema ficasse solucionado, mas aparentemente continuou...
Digamos que "mama" cerca de 1 litro em cerca de 2000 kms.
Algo não está bem, e não me convenço que a "culpa" é de ser um óleo tão fino!
Como tal, começo a desconfiar seriamente da integridade dos segmentos....
A ideia de fazer um teste de compressão ao motor, agrada-me, pois acredito que me detectasse a fonte do problema. Contudo, nunca fiz nenhum, nem tenho conhecimento de ninguém que tenha feito.
Depois de tanto paleio sobre o assunto que me anda a incomodar, pergunto:
Vale a pena fazer o teste?
Há outra alternativa para descobrir o motivo pelo qual o óleo desaparece?
Nota: Motor de origem e não, não faz fumaça....
Cumps
Venho por este modo solicitar a vossa ajuda, a quem entenda minimamente do assunto.
Não é um Audi, nem tão pouco anda lá perto, é um todo-poderoso Renault Clio dci.
Desde à algum tempo para cá noto que o motor anda com um consumo exagerado de óleo. Não tenho fugas no motor, nem nas tubagens, nem tão pouco tenho óleo a verter pelo cárter. Após algum tempo com os mesmos sintomas, decidi-me pela troca de marca de lubrificante.
Anteriormente utilizei um óleo Mobil 1 10w40, estando agora a utilizar o BP Visco 7000 0w40. Sei que é um óleo de viscosidade muito fina, mas ficou-me por um preço fantástico e esperava obter um rendimento mais elevado relativamente ao Mobil 1.
Fiquei na esperança que com a troca de marca o problema ficasse solucionado, mas aparentemente continuou...
Digamos que "mama" cerca de 1 litro em cerca de 2000 kms.
Algo não está bem, e não me convenço que a "culpa" é de ser um óleo tão fino!
Como tal, começo a desconfiar seriamente da integridade dos segmentos....
A ideia de fazer um teste de compressão ao motor, agrada-me, pois acredito que me detectasse a fonte do problema. Contudo, nunca fiz nenhum, nem tenho conhecimento de ninguém que tenha feito.
Depois de tanto paleio sobre o assunto que me anda a incomodar, pergunto:
Vale a pena fazer o teste?
Há outra alternativa para descobrir o motivo pelo qual o óleo desaparece?
Nota: Motor de origem e não, não faz fumaça....
Cumps