teste injectores

  • Thread starter Thread starter EnZo
  • Data de Início Data de Início
eu tambem acho que é normal não aparecer.. existe um topico algures com essa explicação.. agora nao me lembro se é da versão VAG COM ou da gestão do motor... mas sei que ja vi em tempos algumas preocupações em relação a isso..
 
Sendo assim fico mais descansado. De qualquer das formas estou a pensar em fazer uma limpeza.

Acham que o tal produto "STP" salvo erro faz alguma coisa? Ou mais vale investir algum e fazer uma limpeza numa oficina?
 
Sinceramente na minha opiniao é preferivel numa oficina que faça esses serviços pois a mim esses produtos nao me inspiram muita confiança
 
Sendo assim fico mais descansado. De qualquer das formas estou a pensar em fazer uma limpeza.

Acham que o tal produto "STP" salvo erro faz alguma coisa? Ou mais vale investir algum e fazer uma limpeza numa oficina?

o STP so vai limpar... e se o fizer... na oficina, tiram os injectores fora, limpam os bicos e calibram depois os injectores.. por exemplo, se o injector indicar 220BAR, metem a 230 p.e. porque tem tendencia a baixar um pouco a pressão...

fiz isso a uns tempos, 70€ a limpeza e calibração... na Bosch Car Service pediram-me 160€ + IVA... pelo mesmo trabalho...
 
compra o STP mete gasoil de qualidade de volta a medir valores.... n é pelo valor do produto que vais gastar assim tanto

eu a meia volta espeto com um para dentro do deposito :p :p
 
Vou então experimentar o STP e medir novamente, caso mantenha faço uma limpeza.

Ó Rocky e onde fizeste o serviço?
 
eu fiz aqui na zona de Ilhavo num especialista em turbos e injecção...

Porque nao fazem uma lista de pessoas com vag que nao aparece o 4 Cil.? assim via-se se e problema de VAG COM ou se é mesmo feitio....
 
Jorge, torna hábito o uso de Repsol 10+ e não tens que te preocupar com isso, da limpeza dos injectores (pra já quero eu dizer). Ao fim do primeiro, segundo depósito máx. notas logo as diferenças.

Fica bem.
 
Last edited:
mas cudado com os abusos excessives de depositos continuos de gasoleo especial mano

Uso desse gasóleo desde que comprei a a4 (salvo raras excepções) e está 20 estrelas. Alias, mau (para mim) é quando por vezes tenho que usar do normal, noto logo o que já foi por aqui (fórum) falado, motor mais barulhento, menos solto, etc.
 
Uso desse gasóleo desde que comprei a a4 (salvo raras excepções) e está 20 estrelas. Alias, mau (para mim) é quando por vezes tenho que usar do normal, noto logo o que já foi por aqui (fórum) falado, motor mais barulhento, menos solto, etc.

pois mano acredito eu numa bmw 318tds que tive só usei gasoleo especial e na b5 fiz 4 depositos seguidos fudi um injetor
 
Boas pessoal,

peço desculpa por estar a desenterrar este tópico mas é que ando com uns problemas no meu carro (Seat Leon 1P 140 Cv de 2006) meio estranhos...Passo a explicar, SEMPRE de manhâ quando ligo o carro, este deita uma enorme quantidade de fumo branco e durante uns segundos (maximo 10s) o carro treme todo, passado este tempo o carro nao deita mais fumo nem treme... Hoje agarrei e fiz o teste aos injectores e os resultados foram estes:

mal liguei o carro
Untitled.jpg

passado os tais segundos
Untitled2.jpg


Agora pergunto, estes resultados sao normais? Se pudessem agradecia muito que me ajudassem

Cumprimentos
 
suponho que na primeira imagem o carro ainda te estava a fazer os sintomas que falas e na segunda nao..certo?
no primeiro tens 3 valores negativos..e uma grande variação... mas penso que nao será dos injectores, o sintomas que referes, pode ser desde a velas queimadas, como fugas pekenas de gasoleo/passagens de ar, ou uma valente contaminação do gasoleo... lol eu trocava-lhe o filtro pra começar, mas venham os experts ;)
 
Last edited:
Aproveitando este tópico, alguém me consegue dizer se estes valores são comuns num audi a3 8l 130?
Já agora, como interpretam isso, para saber se está bom ou não?

55161361.jpg
 
Aproveitando este tópico, alguém me consegue dizer se estes valores são comuns num audi a3 8l 130?
Já agora, como interpretam isso, para saber se está bom ou não?

http://img100.imageshack.us/img100/8094/55161361.jpg

A soma desses valores dá -0,05!...

O que me foi dito é que a soma tem de dar sempre Nula! Ou seja = 0...

Mas mesmo no teu caso ao teres 0,05 penso que ainda está dentro dos padrões da marca!... Embora o ideal seria sempre 0!

Mas como existem sempre oscilações nesses valores... Penso que estão ok!...

Opiniões contrarias a minha vão com certeza aparecer, mas isto foi o que sempre me ensinaram!... E até a data tem batido sempre certo!... ;)

- - - - - - - - - -

Boas pessoal,

peço desculpa por estar a desenterrar este tópico mas é que ando com uns problemas no meu carro (Seat Leon 1P 140 Cv de 2006) meio estranhos...Passo a explicar, SEMPRE de manhâ quando ligo o carro, este deita uma enorme quantidade de fumo branco e durante uns segundos (maximo 10s) o carro treme todo, passado este tempo o carro nao deita mais fumo nem treme... Hoje agarrei e fiz o teste aos injectores e os resultados foram estes:

mal liguei o carro
http://i30.photobucket.com/albums/c322/brincas/Untitled.jpg

passado os tais segundos
http://i30.photobucket.com/albums/c322/brincas/Untitled2.jpg


Agora pergunto, estes resultados sao normais? Se pudessem agradecia muito que me ajudassem

Cumprimentos

Na segunda imagem está tudo normal!... 0,01 de diferença!... Na minha opinião estão ok!... ;)
 
Back
Top