Tipos de motores e de oleos

Luciano isso para ti deve ser facil, mas para mim fiquei na mesma, o meu problema é o seguinte o meu motor é um AHF e tenho a impressão que não é PD, se não é porque é que na Audi me dizem que o oleo para o mesmo tem que ser um 505.01, acho que assim sendo pode levar um 505.00 ou seja um bom sintetico.
Gostava de encontrar as especificações correctas para o meu motor, se é PD se não é... :roll:
 
Epa...eu sou apenas um leigo na matéria...mas tb tenho um AHF ou seja...81 Kw de 99... (110cv) ... penso k os PD so começaram a haver a partir de 2000/01 com o aparecimento dos motores de 100cv....mas é como disse...n percebo mto disto...
Um abraço
 
AWX1.jpg


AHF.jpg


AFN1.jpg
 
Pois acho que é isso mesmo não é PD, por isso não precisa de oleo com a norma 505.01, obrigado pelas informações.
 
LUIS SARTA disse:
Pois acho que é isso mesmo não é PD, por isso não precisa de oleo com a norma 505.01, obrigado pelas informações.

Boas

O motor AHF tem bomba rotativa e funciona tanto com 505.01 como 505.00. O oleo para PD's com 505.01 supera a norma 505.00.
Podes sempre por um oleo com norma mais alta -> 505.00.
Nessa gama tens 5W40, 10W40 0w40 etc.

Abraço
 
boas,fiz à pouco a revisão dos 120.000 na minha carrinha que até então senpre teve o long life 0w30, mas desta vez pus o de 15.000 10w40.
pode-se notar diferença no trabalhar, ruido e rendimento?
não sei se é psicologico mas tenho a sensação que faz menos ruido, mais "abafado" mas tb me parece mais preso (coisa pouca), além de mandar menos fumo qd lhe dou uma "gásada".

Alguem já notou diferenças do log life pro normal?

abraços!
 
Back
Top