tirar ET a jante quanto cm?

tirar ou meter?
para tirar o et, queres passar tipo de 35 para 30?
é isso?
para isso são espaçadores.

ou queres aumentar o et?
de 35 para 40 por exemplo? (meter a jante mais para dentro)?

se for para aumentar o et, não recomendo, muito menos 1 cm.
vai por em causa a integridade da jante.
mais valia teres comprado umas jantes com o et correto.

não te ponhas a inventar com o desbaste da jante!

just my 2 cents...
 
na minha opiniâo:
- ou trocas de jantes
- ou trabalhas os guarda lamas. (não basta o roll fender).

- - - - - - - - - -

tens que fazer algo deste genero
antes

HPIM0380.JPG

246w4kh.jpg

HPIM0443.JPG

HPIM0478.JPG

HPIM0488.JPG

HPIM0494.JPG

HPIM0499.JPG

HPIM0500.JPG

HPIM0505.JPG

HPIM0527.JPG

IMG_0677.JPG
 
tirar ou meter?
para tirar o et, queres passar tipo de 35 para 30?
é isso?
para isso são espaçadores.

ou queres aumentar o et?
de 35 para 40 por exemplo? (meter a jante mais para dentro)?

se for para aumentar o et, não recomendo, muito menos 1 cm.
vai por em causa a integridade da jante.
mais valia teres comprado umas jantes com o et correto.

não te ponhas a inventar com o desbaste da jante!

just my 2 cents...


Desculpa, mas é precisamente ao contrário, tudo o que disseste.
O User FilipeMartins, tem toda a razão no que diz. Ele precisa de tirar ET à jante ou trabalhar a carroçerria as jantes.
Regra muito simples sobre o ET: quanto mais baixo o numero ET, mais a jante fica fora.

Se ele tem ET 30 e queria tirar 10mm ao ET iria ficar com ET 40.

Respondendo ao FilipeMartins, tudo depende do centro/base da jante. Há jantes que têm muita espessura no centro, é fácil e pacífico retirar alguns mm´s, (por vezes consegue-se mesmo cm´s)no centro da jante.
Outras jantes, com menos espessura/base no centro, teria que se desgastar na parte interior da jante e encher os furos de fixação para reforçar um pouco a jante. Sinceramente este trabalho, tem que ser muito, muito bem previsto, para ver se é viàvel e a jante não fica demasiadamente frágil. Se for viável, é um trabalho que fica carro.

Dizes que fica muito caro alargar os guarda-lamas, mas se calhar, compensava mais, que interferir na estrutura da jante.
Tudo depende de ti, se queres guardar as jantes, ou se tencionas trocar a curto/médio prazo para saber se compensa fazer algo, ou se o m€lhor é trocar de jantes.
 
Desculpa, mas é precisamente ao contrário, tudo o que disseste.
O User FilipeMartins, tem toda a razão no que diz. Ele precisa de tirar ET à jante ou trabalhar a carroçerria as jantes.
Regra muito simples sobre o ET: quanto mais baixo o numero ET, mais a jante fica fora.

Se ele tem ET 30 e queria tirar 10mm ao ET iria ficar com ET 40.

Respondendo ao FilipeMartins, tudo depende do centro/base da jante. Há jantes que têm muita espessura no centro, é fácil e pacífico retirar alguns mm´s, (por vezes consegue-se mesmo cm´s)no centro da jante.
Outras jantes, com menos espessura/base no centro, teria que se desgastar na parte interior da jante e encher os furos de fixação para reforçar um pouco a jante. Sinceramente este trabalho, tem que ser muito, muito bem previsto, para ver se é viàvel e a jante não fica demasiadamente frágil. Se for viável, é um trabalho que fica carro.

Dizes que fica muito caro alargar os guarda-lamas, mas se calhar, compensava mais, que interferir na estrutura da jante.
Tudo depende de ti, se queres guardar as jantes, ou se tencionas trocar a curto/médio prazo para saber se compensa fazer algo, ou se o m€lhor é trocar de jantes.

trocar de jantes esta fora de questao..e a ver pelo centro da jante parece ter material para isso..alargar as abas aqui no luxemburgo daria a volta dos 2000 3000mil eur..dai queres optar por desbastar um pouco na jante e fazer um roll fender..um pouco de camber e top..a minha intencao é deixar um pouco de fora..mas nao tanto como esta..tem 2.5cm prai de fora

- - - - - - - - - -

estava a referir ao ET das jantes que o carro trazia de origem

As que tenho penso ser 42
 
trocar de jantes esta fora de questao..e a ver pelo centro da jante parece ter material para isso..alargar as abas aqui no luxemburgo daria a volta dos 2000 3000mil eur..dai queres optar por desbastar um pouco na jante e fazer um roll fender..um pouco de camber e top..a minha intencao é deixar um pouco de fora..mas nao tanto como esta..tem 2.5cm prai de fora

- - - - - - - - - -



As que tenho penso ser 42
pois se é 42, 30 já é demais, devias ter visto isso com mais atenção antes de comprares as jantes amigo.. mas eu ate gosto do resultado, mas imagino isso a roçar por todos os lados, com esse rebaixamento...
 
Back
Top