boas amigo... depois de ler o teu topico vou te responder a questao porque sou segurança privado e lido com casos desses todos os dias...
eu no meu posto de trabalho quando vejo alguem fazer videos, fotograficas ou algo do genero, vou ter com a pessoa em questao e pergunto se tem algum tipo de autorizaçao para o fazer pois tal acto nao é permitido naquele ou qualquer recinto comercial ( seja ele parque de estacionamento ou nao desde que pertença ao recinto comercial ) como tal quando a pessoa me diz que nao tem qualquer licença ou autorizaçao pela administraçao do recinto para o fazer, é pedido que apague todas as fotografias ou videos feitos para nao serem colocadas ou expostas onde nao devem ( nao me perguntem que nao sei onde... ) como tal se a pessoa em questao nao quiser colaborar ( como ja apanhei muitos assim ) ficara retira no mesmo local ate a chegada das autoridades para tomarem conta da ocorrencia e serem feiras as eliminaçoes das imagens em questao pois as mesmas nao tem autorizaçao para as ter... pode acontecer serem autoadas ou ate mesmo processadas pelo recinto comercial se assim eles o quiserem fazer... Atençao, nao é que eles percam tempo com isto mas se assim o quiserem ou um fotografia possa ser alvo de polemica, pode acontecer...
Serve tambem a lei para evitar assaltos, ou espionagens dentro desses recintos...
espero que tenha respondido da melhor maneira possivel a tua questao!!!
abraço