Tirar tampa que proteje altifalantes

Bem queria mudar o altifalante do lado direito (já arrafunha um pouco em certas músicas) andei lá no sítio de volta com uma chave de fendas mas não fui capaz de tirar a tampa. :'(

No meu Mercedes 190E foi fácil fazer isso uma vez que as tampas eram aparafusadas, o problema maior foi a falta de espaço.


f4wc.jpg
 
Boas. As tampas tem 4 pontos de fixação que são o próprio plástico derretido, mas se apenas vais substituir a coluna não precisas tirar a tampa. Tens de tirar a forra inteira, desligar os cabos dos botões e manipulo e o resto e fácil.
Está concebido assim de forma a não serem visíveis quaisquer parafusos no interior do carro. Não compares a um 190..lol
 
Boas. As tampas tem 4 pontos de fixação que são o próprio plástico derretido, mas se apenas vais substituir a coluna não precisas tirar a tampa. Tens de tirar a forra inteira, desligar os cabos dos botões e manipulo e o resto e fácil.
Está concebido assim de forma a não serem visíveis quaisquer parafusos no interior do carro. Não compares a um 190..lol

Fácil só se for para ti, porque assim não me atrevo a mexer no assunto (com a porcaria de azar que tenho nem pensar).

E não estou a comprar nada ao 190E, estava só a dizer que já fiz isso antes. No Audi apenas lhe meti Auto-Rádio (decente) e tirei o leitor de cd's do porta-bagagens, porque não anda lá a fazer nada e ocupa muito espaço.
 
Fácil só se for para ti, porque assim não me atrevo a mexer no assunto (com a porcaria de azar que tenho nem pensar).

E não estou a comprar nada ao 190E, estava só a dizer que já fiz isso antes. No Audi apenas lhe meti Auto-Rádio (decente) e tirei o leitor de cd's do porta-bagagens, porque não anda lá a fazer nada e ocupa muito espaço.

Então eu vou-te explicar. Eu também não sou perito, mas é uma operação bem simples mesmo. Azares podem acontecer, mas mesmo assim, se for só trocar a coluna dificilmente estragas alguma coisa.

Tens 2 parafusos nas extremidades superiores da forra da porta - desperta-os.

Depois na parte de dentro da pega da porta tem um plástico que puxas para baixo ficando á vista os parafusos - desaperta

Depois de todos os parafusos fora é só puxar a forra para cima e sai direitinha.

Desengatas o cabo do puxador interior e desconectas as ligações eletricas dos botões, colunas..etc

Depois é só levantar a espuma, desaparafusar a coluna, substituir e voltar a montar.

A forra entra da mesma maneira como saiu, só tens de ter atenção ao pino do fecho central para entrar no buraco..lol
 
Isso sei eu vi fazer isso muita vez na oficina quando se estragaram as peças de plástico que fazem subir/descer o vidro. Vi fazer o mesmo na Citröen quando porta do lado esquerdo deixou de abrir. :duhh: A última vez que mexi no Audi o compressor de fecho centralizado pifou de vez!!!!!!!!!!!!!!!! No 190E quando meti o auto-rádio rebentei uns quantos fusíveis, porque ligar fios é difícil. :assobio:
 
Isso sei eu vi fazer isso muita vez na oficina quando se estragaram as peças de plástico que fazem subir/descer o vidro. Vi fazer o mesmo na Citröen quando porta do lado esquerdo deixou de abrir. :duhh: A última vez que mexi no Audi o compressor de fecho centralizado pifou de vez!!!!!!!!!!!!!!!! No 190E quando meti o auto-rádio rebentei uns quantos fusíveis, porque ligar fios é difícil. :assobio:

Quem não sabe não mexe já é o velho ditado ;)
 
Isso sei eu vi fazer isso muita vez na oficina quando se estragaram as peças de plástico que fazem subir/descer o vidro. Vi fazer o mesmo na Citröen quando porta do lado esquerdo deixou de abrir. :duhh: A última vez que mexi no Audi o compressor de fecho centralizado pifou de vez!!!!!!!!!!!!!!!! No 190E quando meti o auto-rádio rebentei uns quantos fusíveis, porque ligar fios é difícil. :assobio:

Amigo é uma questão de concentração e sabermos o que estamos a fazer. Eu fiz essa operação sem sequer desligar a bateria pq é uma coisa super simples mesmo. Nem vejo como é possível terem estragado os plásticos do elevador pq são peças que nem sequer estão em contacto com a forra.
 
Não estragaram nada. As peças é que se partiram um dia (num sábado) então tive que deixar o carro no Roady por ser a ÚNICA oficina aberta num Sábado e lá o diagnóstico deles foi motor do vidro estragado então lá fui ao OLX e comprei um motor usado fui a outra oficina e foi-se dito que não era o motor mas sim esses plásticos.

Quanto ás colunas tenho um amigo que me vai fazer isso, isso é trabalho que requer muita concentração e os meus olhos já são o que eram há 2 anos atrás (devido a EM, que me apanhou o olho direito), só para montar uma capa no Nokia 5310 XM fiquei logo com o olho direito a chorar e cansado.

Neste momento o carro tem a bomba do fecho centralizado estragada (não há electricidade para os vidros tecto etc) e então tive que desmontar o forro da mala para poder abrir a tampa do depósito (uma vez que o carro ficou em modo trancado) e não foi fácil mais uma vez por causa do meu olho direito (e nem pensem em ir lá roubar gasolina).
 
Não estragaram nada. As peças é que se partiram um dia (num sábado) então tive que deixar o carro no Roady por ser a ÚNICA oficina aberta num Sábado e lá o diagnóstico deles foi motor do vidro estragado então lá fui ao OLX e comprei um motor usado fui a outra oficina e foi-se dito que não era o motor mas sim esses plásticos.

Quanto ás colunas tenho um amigo que me vai fazer isso, isso é trabalho que requer muita concentração e os meus olhos já são o que eram há 2 anos atrás (devido a EM, que me apanhou o olho direito), só para montar uma capa no Nokia 5310 XM fiquei logo com o olho direito a chorar e cansado.

Neste momento o carro tem a bomba do fecho centralizado estragada (não há electricidade para os vidros tecto etc) e então tive que desmontar o forro da mala para poder abrir a tampa do depósito (uma vez que o carro ficou em modo trancado) e não foi fácil mais uma vez por causa do meu olho direito (e nem pensem em ir lá roubar gasolina).

Já tive esse problema da bomba amigo. Também resolves isso facilmente. Vais ao Ebay, mandas vir uma bomba com a mesma referencia da tua, depois é só programar a chave.

A mim pediram-me 100€ para mudar os carvões que fazem vácuo e ainda tinha de me deslocar a Aveiro para me fazerem o serviço. Peguei fui ao Ebay, mandei vir uma bomba por 65€ já com portes, depois paguei a um méne 15€ para me montar e programar a chave. Até hoje lá anda. Uma dia destes vou ver se arranjo lá outra para ficar como suplente.
 
O problema é que no meu caso pifou tudo. A parte eléctrica não funciona, no dia em que tirei uma foto ao compressor ele foi-se com as couves. Agora devido a isso tenho o carro parado à porta de casa uma vez que não há energia para os vidros e não sou fã de ar condicionado.

Tive que comprar o compressor na digacom (pk perdi o negócio do ebay) e ficou-me em 203 euros e a peça é nova.
digakom - digitale automobil kommunikationstechnik

No OLX apenas encontro compressores com a referência 8LO ou 4A.
 
O problema é que no meu caso pifou tudo. A parte eléctrica não funciona, no dia em que tirei uma foto ao compressor ele foi-se com as couves. Agora devido a isso tenho o carro parado à porta de casa uma vez que não há energia para os vidros e não sou fã de ar condicionado.

Tive que comprar o compressor na digacom (pk perdi o negócio do ebay) e ficou-me em 203 euros e a peça é nova.
digakom - digitale automobil kommunikationstechnik

No OLX apenas encontro compressores com a referência 8LO ou 4A.

O OLX é muito fraco. O melhor é mesmo o ebay.co.uk ou o ebay.de para este tipo de material.
Amigo isso da bomba ser 8LO ou 8DO não tem qualquer problema, aliás, a minha é 8LO (veio dum A3) e funciona na perfeição. As 4A é que penso que não dão, pelo menos no meu que é restyling não servem.

A parte eléctrica que falas deve ser o modulo confort penso eu. Ou então tens algum fusivel marado. Quando a minha queimou, tudo o resto funcionava. apenas tinha de abrir as portas por dentro e a tampa do gasóleo andava aberta.
 
Portas abrem bem (só é chato abrir uma a uma) e tampa do depósito tive que destrancar manualmente. Quando fui à oficina por causa do assunto deixei tirar o compressor e fui-me embora quando cheguei ao Modelo tive que voltar para trás porque não tinha energia para fechar os vidros lá voltaram a meter o compressor e ficou tudo bom.

No compressor estava a cair água e própria placa até tem uma mancha no sitio onde a água batia.

De acordo com o site digakom a bomba 8L0 862 257 A (central locking pump with control unit
version with alarm system and without RF remote control) não irá funcionar com comando (algo que adoro.) Uma pessoa aqui do fórum explicou-me isso tudinho.
 
Back
Top