de volta da oficina com o seguinte orçamento:
1 jogo descarbonizar juntas
1 jogo tornilhos-pernos cabeças
1 jogo capas árvore de cames
16 martelos hidráulicos
4 velas incandescente
1 cablagem dos injectores
Trabalho de torneiro (explicou-me que é para "facear" a cabeça)
óleo motor edge 5W30
Liquido anticongelante
Tubo de lubrificação do turbo (está ressequido)
Correia de distribuição (aparentemente está boa, mas como tinha algumas marcas de esforço, tomei a opção de mudar)
OBS: Não caiu nada na câmara de combustão, nem os pistões bateram nas válvulas.
Já agora esse orçamento é dado pela mesma oficina onde fizes-te a mudança da correia?
É que esse material, todo é só trocar tudo o que está na cabeça do motor! Acho que devias de reclamar com quem te fez essa mudança de correia, porque não é normal as tuches simplesmente rebentarem uma cabeça do motor, a não ser numa situação...
Quando as polies ficam completamente fora de tempo, como já me aconteceu! Mas no meu caso foi quando a correia do alternador se entrançou na correia de distribuição, causando a descoordenação do motor e rebentou com as tuches. No meu caso foram só as tuches...