Touches partidas A3 2.0 tdi 8P

de volta da oficina com o seguinte orçamento:
1 jogo descarbonizar juntas
1 jogo tornilhos-pernos cabeças
1 jogo capas árvore de cames
16 martelos hidráulicos
4 velas incandescente
1 cablagem dos injectores
Trabalho de torneiro (explicou-me que é para "facear" a cabeça)
óleo motor edge 5W30
Liquido anticongelante
Tubo de lubrificação do turbo (está ressequido)
Correia de distribuição (aparentemente está boa, mas como tinha algumas marcas de esforço, tomei a opção de mudar)
OBS: Não caiu nada na câmara de combustão, nem os pistões bateram nas válvulas.

Já agora esse orçamento é dado pela mesma oficina onde fizes-te a mudança da correia?

É que esse material, todo é só trocar tudo o que está na cabeça do motor! Acho que devias de reclamar com quem te fez essa mudança de correia, porque não é normal as tuches simplesmente rebentarem uma cabeça do motor, a não ser numa situação...

Quando as polies ficam completamente fora de tempo, como já me aconteceu! Mas no meu caso foi quando a correia do alternador se entrançou na correia de distribuição, causando a descoordenação do motor e rebentou com as tuches. No meu caso foram só as tuches...
 
Já agora esse orçamento é dado pela mesma oficina onde fizes-te a mudança da correia?

É que esse material, todo é só trocar tudo o que está na cabeça do motor! Acho que devias de reclamar com quem te fez essa mudança de correia, porque não é normal as tuches simplesmente rebentarem uma cabeça do motor, a não ser numa situação...

Quando as polies ficam completamente fora de tempo, como já me aconteceu! Mas no meu caso foi quando a correia do alternador se entrançou na correia de distribuição, causando a descoordenação do motor e rebentou com as tuches. No meu caso foram só as tuches...
Sim, é na mesma oficina que fiz a mudança de distribuição em Agosto de 2019, tendo percorrido desde então 3000 kms.
Pergunto eu: se fosse fora de tempo, o carro andava? fazia 3000kms?, não perdia força?
Relativamente ao material todo, a justificação do mecânico foi a seguinte:
touches, tinha que ser. 3 partidas e outras tantas com bastante folga.
capas do eixo da árvore: nota-se desgaste.
cablagem injectores: os cabos estão muito rijos, mais dia menos dia vão-se partir. é melhor mudar agora.
 
Sim, é na mesma oficina que fiz a mudança de distribuição em Agosto de 2019, tendo percorrido desde então 3000 kms.
Pergunto eu: se fosse fora de tempo, o carro andava? fazia 3000kms?, não perdia força?
Relativamente ao material todo, a justificação do mecânico foi a seguinte:
touches, tinha que ser. 3 partidas e outras tantas com bastante folga.
capas do eixo da árvore: nota-se desgaste.
cablagem injectores: os cabos estão muito rijos, mais dia menos dia vão-se partir. é melhor mudar agora.
Aí tem merda feita por eles, lol.
E claro que o carro anda na mesma.
Agora acho que estás a trocar coisas a mais. A cabagem trocas quando for. Isso é coisa rapida e muito simples. Quanto ao resto, acho que foi tudo dito. E diria que no maximo, pode ter sido de capas gastas que te tirasse as touches do seu ponto, mas aí diria que o motor teria matracas. Ora não te queixaste disso. Por isso diria mais fora do ponto correto.
 
Aí tem merda feita por eles, lol.
E claro que o carro anda na mesma.
Agora acho que estás a trocar coisas a mais. A cabagem trocas quando for. Isso é coisa rapida e muito simples. Quanto ao resto, acho que foi tudo dito. E diria que no maximo, pode ter sido de capas gastas que te tirasse as touches do seu ponto, mas aí diria que o motor teria matracas. Ora não te queixaste disso. Por isso diria mais fora do ponto correto.
Sou da mesma opinião tem merd@ feita e vão encobrir
Se ele fosse a outra oficina ia ver que ele pagou por peças que nem foram mudadas lol

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Aí tem merda feita por eles, lol.
E claro que o carro anda na mesma.
Agora acho que estás a trocar coisas a mais. A cabagem trocas quando for. Isso é coisa rapida e muito simples. Quanto ao resto, acho que foi tudo dito. E diria que no maximo, pode ter sido de capas gastas que te tirasse as touches do seu ponto, mas aí diria que o motor teria matracas. Ora não te queixaste disso. Por isso diria mais fora do ponto correto.

Faço das palavras do Madlima, minhas...
 
de volta da oficina com o seguinte orçamento:
1 jogo descarbonizar juntas
1 jogo tornilhos-pernos cabeças
1 jogo capas árvore de cames
16 martelos hidráulicos
4 velas incandescente
1 cablagem dos injectores
Trabalho de torneiro (explicou-me que é para "facear" a cabeça)
óleo motor edge 5W30
Liquido anticongelante
Tubo de lubrificação do turbo (está ressequido)
Correia de distribuição (aparentemente está boa, mas como tinha algumas marcas de esforço, tomei a opção de mudar)
OBS: Não caiu nada na câmara de combustão, nem os pistões bateram nas válvulas.

16 martelos, 4 velas incandescentes............
Alguma coisa andou a bater e a estragar esse material,
martelos para se estragarem tem que bater em algum lado.... possivelmente pistoes q batem nas valvulas e rebentam martelos.
mas o que interessa é resolveres a tua situaçao...
 
Isso não foi bem comandado só pode
Trabalhou fora do ponto e danificou isso
Pede uma segunda opinião em outra oficina
O sapateiro que fez o serviço que se chegue a frente eu reclamava pois não fizeste assim tantos klms para fazer este estrago todo
Boa sorte amigo que corra bem[emoji106]

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Sim, é na mesma oficina que fiz a mudança de distribuição em Agosto de 2019, tendo percorrido desde então 3000 kms.
Pergunto eu: se fosse fora de tempo, o carro andava? fazia 3000kms?, não perdia força?
Relativamente ao material todo, a justificação do mecânico foi a seguinte:
touches, tinha que ser. 3 partidas e outras tantas com bastante folga.
capas do eixo da árvore: nota-se desgaste.
cablagem injectores: os cabos estão muito rijos, mais dia menos dia vão-se partir. é melhor mudar agora.
Pode ter descomandado a posteriori, basta não ter dado aperto que chegue nos parafusos da polies, vai alargando, até que chega a um ponto e a polie roda e faz a porcaria toda.
As tuches para partirem costumam avisar, começam a bater, o meu A3 desde que o comprei que volta e meia ouve se as tuches a bater quando esta frio, no entanto ja la vão 55 mil kms desde que o tenho
a mim tambem me parece que isso se embrulhou tudo
 
Pode ter descomandado a posteriori, basta não ter dado aperto que chegue nos parafusos da polies, vai alargando, até que chega a um ponto e a polie roda e faz a porcaria toda.
As tuches para partirem costumam avisar, começam a bater, o meu A3 desde que o comprei que volta e meia ouve se as tuches a bater quando esta frio, no entanto ja la vão 55 mil kms desde que o tenho
a mim tambem me parece que isso se embrulhou tudo
Pois....acredito que foi isso mesmo....telefonou-me agora a dizer: ...blábláblá afinal tb tem 6 válvulas empenas.....
....tá tudo dito.....quem se lixa é aqui o mexilhão
 
Agora é simples...se descomandou foi porque alguma coisa mexeu depois de se mudar a distribuição...Boa sorte com a resolução :confused:
 
Oh Diogo ameaça este sapateiro diz que vais lá levar um mecânico que já trabalhou na marca a ver se ele assume alguma responsabilidade não podes levar com o bolo todo
Só para veres eu quando mudei a minha destruição também foi á terceira vez mas tive de perder um dia de trabalho para ficar á minha maneira
Boa sorte [emoji6]

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