Travagem deficiente

Boas...
Estou com um problema na minha A4 B6 1.9TDI 130cv Motor awx.
De algum tempo a esta parte, comecei a sentir dificuldade em travar, o carro a travar pessimamente e o pedal bastante duro, verifiquei tubagens, substitui alguns tubos de vacuo para as selenoides e nada... sempre o mesmo problema, entretenato verifiquei tambem os tubos de vacuo á saida do servofreio, borracha by pass do cortafogo tambem em condições até que cheguei á entrada da bomba tandem (depressor)...
Aí é que verifiquei uma fuga de vacuo na falange/casquilho de entrada de ar da bomba, precisamente no cachimbo da bomba onde liga o tubo que vem do servo-freio....
fiz rechek com ar exterior e com espuma limpa estofos por ser leve e acusou imediatamente fuga.
Para tirar duvidas, apliquei então silicone de alta temperatura na zona onde detectei a fuga e após teste, travões em condições bem como resposta de aceleração ( que tambem estava fora do normal ).
O silicone não é solução, apenas usei para tirar duvidas e despistar o problema, contudo gostaria que me esclarecessem uma duvida.
Na marca o part nr. para a minha B6 por nº chassi é o 038 145 209Q.
a mesma bomba 038 145 209E será compativel ??????
Noto uma diferença, a terminada em "Q" possui uma serie de vedantes a terminada em "E" não....
Haverá alguem capaz de rectificar estas bombas ? Pois o problema da minha é fuga de vácuo e não de combustivel...
Quem me pode dar umas dicas e até ajudar numa solução bem mais economica que uma bomba nova ???
Abraços OOOO
 
boas!
a minha b6 tb tem qualquer coisa parecida...
Se precisar de travar mais forte não consigo, o posso calcar com toda a força.
e tb nao acho que a carrinha esteja a andar como devia.. só tem força as 1400rpm até as 2500rpm, e começa a perder força. velocidade maxima 200kmh nao dá mais.. e para lá chegar precisa de uns kms largos...
será que está relacionado?
 
Pedro, acredito que sim....
Ao que me tenho apercebido, estas bombas dão muita chatice nos nossos carros....
Mas antes de pensar na bomba, já verificaste as tubagens de vácuo todas ?
Incluído anel de Borracha e tubos de vácuo das válvulas n75 etc ?
 
Mas a velocidade de ponta não me parece estar relacionada....
Contudo tem cuidado pois com os travões em.baixo não abuses das velocidades....
Vai checkando esses tubos todos, verifica inclusive o bypass que passa por baixo da egr, pois as nossas máquinas com o célebre problema das egr, salpicam óleo para os componentes que estão perto e adeus Borracha....
 
eu não que não sou mecânico, mas o meu irmão que é, apontou logo para a bomba por ser um problema cronico.

tu falas-te em perda de potencia... o que queres dizer com isso? é parecido com o meu?
 
Mas agora já lá está outra vez....
Quantos mil tem a tua ?
Para mudares esses tubinhos todos, apenas precisas de paciência , pois é trocar os velhos por novos e muito cuidado para não os trocar....
De resto não exige grande perícia....
 
Aqui ficam as fotos do local onde detectei a fuga de vácuo....
A zona onde tem a seta, foi preenchida com silicone de alta temperatura para desenrascar pois não é solução definitiva visto estarmos a falar de travões....
Abraços OOOO
[emoji28]
a431a179a841b9e8d2c68674e82141f9.jpg
91821ab4a1258223b6ef1dafe6859b25.jpg
 
Tive ontem um problema semelhante, mas fiquei sem travões por mais que carregasse no pedal os travões nao faziam nada... No meu caso foi causado pelo derrame de acido da bateria que danificou os tubos do travao perdendo a pressao hidralica :S
 
De nada João M.
Contudo, tens algum problema semelhante ?
Abraço

Ahm... Mais ou menos... Tenho um problema tipo este:

(...)
Se precisar de travar mais forte não consigo, o posso calcar com toda a força.
(...)

Por vezes acontece isto... Mas é só às vezes e apenas se for em rotações baixas, o que me leva a crer que tenho uma fuga de vácuo algures. O carro está parado até ter tempo e paciência para tratar do assunto.
 
Back
Top