travel pilot Dx

Hoje depois da conversa deu-me para testar de novo os cds de mapas. O de 2012 continua a nao dar. O de 2008/9 deu logo de imediato. A diferença é que o de 2008 foi gravado ha bastante tempo a 1x. O de 2012 foi a 4x. Velocidade mínima de gravação... :(
Isso também depende do gravador. Os meus gravei todos a 8/10x e estão a trabalhar...

depende do gravador, dos virgens e principalmente do estado do laser. o meu tem 12 anos... :)

Epa é como o meu tem 11aninhos...ainda hoje estive com o user usei os cds dele a funcar na carrinha chegou a minha"PLEASE CHECK CDROM"...
Original la vai dando... :confused:

Pessoal ja consegui usei a ideia do jccmartins...desmontei leitor abri aquilo tudo limpei a lente so com cotonetes nada de alcool...(como nao e possivel ver a lente tem de a "puxar"manualmente para a frente por fora a encontrarem um orifício onde vejam a mesma.. ) depois de passado o cotonete montar e ja ta a bulir!!! Espero ter ajudado paciência e nao liguem a receio de desmontar

:p:D:p:D

Ele também não deve ter gravado a 1x mas não é por aí! Desde que o gravador dê para gravar esses cds e o cd seja bom até podes gravar a 8x...:p

Back