Travões a chiar - quais os calços mais indicados?

Boas, não encontrei referência a isto, mas fica a pergunta:
A4 2.0tdi - 140cv - 2006 - sintoma: chiar dos travões em travagens leves.:'(

Pois é, o mecânico é de confiança, já removou os calços dos travões mas continua a dizer-me que a chiadeira a travar em baixa velocidade é da qualidade dos próprios calços que não têm o "fero$%%&$%&%#$", aparentemente proibidos agora por motivos ambientais. Facto é que a chiadeira não prejudica performance, mas enerva-me até ao fim do mundo!!!
Alguém tem sugestões sobre marcas, tipos de calços que possa arranjar para eliminar mesmo o problema?
Ou então sugestões de como acabar com isto?:eek:

Obrigado

condej
 
O meu antigo carro chegou a fazer algo semelhante mas foi por depois de uma viagem longa ter passado por uma possa de água e as pastilhas ficaram chateadas comigo, levou novas e passou.

Mas cada caso é um caso
 
Boas,

Obrigado pela dica. Já agora, é possível que a chiadeira (depis de quente parece ferro com ferro) seja provocada pelos discos? Falaram-me em retificar os discos...
 
No meu antigo B5 tive esse problema, por vezes evitava travar com vergonha de chiar...:'( e consegui resolver com calços da Ferodo Premier...
 
Uma lixadelasinha nas pastilhas e travões deve resultar, as pastilhas/discos devem de estar vidrados.

Se não resolver metes pastilhas novas
 
Back
Top