Travões a chiar - quais os calços mais indicados?

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por condej, 27 Set 2011.

1. condej

condej

27 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    42
    Boas, não encontrei referência a isto, mas fica a pergunta:
    A4 2.0tdi - 140cv - 2006 - sintoma: chiar dos travões em travagens leves.:'(

Pois é, o mecânico é de confiança, já removou os calços dos travões mas continua a dizer-me que a chiadeira a travar em baixa velocidade é da qualidade dos próprios calços que não têm o "fero$%%&$%&%#$", aparentemente proibidos agora por motivos ambientais. Facto é que a chiadeira não prejudica performance, mas enerva-me até ao fim do mundo!!!
    Alguém tem sugestões sobre marcas, tipos de calços que possa arranjar para eliminar mesmo o problema?
    Ou então sugestões de como acabar com isto?:eek:

Obrigado

condej

2. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    O meu antigo carro chegou a fazer algo semelhante mas foi por depois de uma viagem longa ter passado por uma possa de água e as pastilhas ficaram chateadas comigo, levou novas e passou.

Mas cada caso é um caso

3. machadotugado

machadotugado

24 Nov 2009
    Gostos Recebidos:
    1
    ola,mete bendix ou ferodo,e no momento da mudanca passa lixa nas 2 faces dos discos e uma sopradela com pistola de ar!

4. condej

condej

27 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    42
    Boas,

Obrigado pela dica. Já agora, é possível que a chiadeira (depis de quente parece ferro com ferro) seja provocada pelos discos? Falaram-me em retificar os discos...

5. A4ever

A4ever

6 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    297
    No meu antigo B5 tive esse problema, por vezes evitava travar com vergonha de chiar...:'( e consegui resolver com calços da Ferodo Premier...

6. Ismas

Ismas

17 Abr 2011
    Gostos Recebidos:
    760
    Uma lixadelasinha nas pastilhas e travões deve resultar, as pastilhas/discos devem de estar vidrados.

Se não resolver metes pastilhas novas

Partilhar esta página