Travões Audi A3

Boa tarde a todos,
Gostava de ter uma opinião sobre o que me está a acontecer nos travões do meu a3,
é um a3 1.9 tdi, 110cv de 1999, a semana passada troquei os disco e pastilhas da frente, marca bolk, parecem ser bons e foram em conta, depois de andar uns kms com ele notei que estava a travar bem mas ao parar e a fazer um pouco mais de força no pedal ele começava a ficar mole e a perder a pressão, fui novamente ao mecânico, trocou-se a bomba central, marca trw e sangrou-se o sistema de travagem, vou experimentar e continua tudo na mesma, saliento que os travões travam bem, o abs parece funcionar porque testei em travagens mais bruscas, em andamento o pedal parece ter pressão,mesmo numa descida com o carro parado e com o pedal do travão quase todo em baixo, porque perde a pressão, o carro fica travado, o mecânico diz que pode ser uma fuga na bomba do abs, só que neste caso as despesas já são bem mais dolorosas,

Aguardo a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Na minha b5 também mudei discos e pastilhas e agora se colocar o pe no pedal do travão desce pra is uns 5cms e se forçar um pouco ele começa a descer, por isso penso que estou na mesma situação que tu.
Por acaso ontem ligou a luz do ABS por duas vezes mas so quando o liguei e logo de seguida a luz avisadora desligou. Hoje não ligou nenhuma vez, amanha vou ao mecânico a ver o que diz.
Quem sangrou os travões foi um amigo meu e se calhar ficou mal sangrado, ao relenti se travar muitos vezes seguidas ouve-se tipo ar em sopro...
 
Na minha b5 também mudei discos e pastilhas e agora se colocar o pe no pedal do travão desce pra is uns 5cms e se forçar um pouco ele começa a descer, por isso penso que estou na mesma situação que tu.
Por acaso ontem ligou a luz do ABS por duas vezes mas so quando o liguei e logo de seguida a luz avisadora desligou. Hoje não ligou nenhuma vez, amanha vou ao mecânico a ver o que diz.
Quem sangrou os travões foi um amigo meu e se calhar ficou mal sangrado, ao relenti se travar muitos vezes seguidas ouve-se tipo ar em sopro...

Se levou travões agora é normal fazer isso,pois eles precisam de acamar,até há mecânicos que dizem para se fazer umas travagens,claro sem exageros.Quanto ao sopro parece-me normal
 
Se levou travões agora é normal fazer isso,pois eles precisam de acamar,até há mecânicos que dizem para se fazer umas travagens,claro sem exageros.Quanto ao sopro parece-me normal

Pois mas os discos e pastilhas foram mudados a 3 meses.
Apesar de hoje ao final da tarde já trava mais em cima, será que foi de ontem travar muitas vezes ao relentin?
 
Pois mas os discos e pastilhas foram mudados a 3 meses.
Apesar de hoje ao final da tarde já trava mais em cima, será que foi de ontem travar muitas vezes ao relentin?

Eu não sabia exactamente o tempo que os tinha mudado,é uma questão de andar mais uns dias para ver se mantém o pedal em cima,caso volte ao mesmo, pode ser ar na canalização.
 
Boa tarde a todos,
Gostava de ter uma opinião sobre o que me está a acontecer nos travões do meu a3,
é um a3 1.9 tdi, 110cv de 1999, a semana passada troquei os disco e pastilhas da frente, marca bolk, parecem ser bons e foram em conta, depois de andar uns kms com ele notei que estava a travar bem mas ao parar e a fazer um pouco mais de força no pedal ele começava a ficar mole e a perder a pressão, fui novamente ao mecânico, trocou-se a bomba central, marca trw e sangrou-se o sistema de travagem, vou experimentar e continua tudo na mesma, saliento que os travões travam bem, o abs parece funcionar porque testei em travagens mais bruscas, em andamento o pedal parece ter pressão,mesmo numa descida com o carro parado e com o pedal do travão quase todo em baixo, porque perde a pressão, o carro fica travado, o mecânico diz que pode ser uma fuga na bomba do abs, só que neste caso as despesas já são bem mais dolorosas,

Aguardo a vossa ajuda.

Cumprimentos

Se trocas te e ficou assim deves ter uma fuga ou está mal sangrado!! O mecânico trocou te a bomba sem sangrar novamente?
 
o mecânico sangrou tudo novamente depois de ter trocado a bomba, ele disse-me que não tinha nenhuma fuga em nenhum tubo, não sei ele só se referia aos tubos dianteiros, aqueles que foram mexidos, penso eu, mas, se houvesse alguma fuga na tubagem o óleo dos travões deveria baixar o nível no reservatório ou não? É que verifiquei a pouco e o nível está igual
 
Eu não coloco de parte,o que te disse no inicio,pode muito bem ser a montagem os três meses é relativo depende do que se anda,muito ou pouco e por onde se anda daí a necessidade de mais ou menos travagens
Como levou o conjunto completo é bem provável que seja o acamar
Faz este teste ligas o carro com ele parado carrega no pedal como se estivesses a fazer uma forte travagem,deixa ficar lá o pé,se o pedal ao fim de momentos começar a baixar é ar que tem no sistema
 
Boas, falei agora com o meu mecânico e afinal nos audis e assim, diz ele que e um sistema bem pensado, isto é, assim e muito dificil danificar a bomba.
 
Ok "vtec92", vou andar mais uns dias, espero que seja como o teu mecânico diz, depois digo alguma coisa, até lá agradeço a todos pelas vossas opiniões.

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Sim luis silva, só aconteceu depois de trocar os discos e as pastilhas
 
Ok "vtec92", vou andar mais uns dias, espero que seja como o teu mecânico diz, depois digo alguma coisa, até lá agradeço a todos pelas vossas opiniões.

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Sim luis silva, só aconteceu depois de trocar os discos e as pastilhas

Então é provável que tenhas ar no circuito. Ou o teu set de travagem não vale uma pil@
 
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