Travões Audi A3

No meu caso é bom material "Zimmerman".
O meu b5 trava bem como quem diz mais ou menos, nada como os agora.
E o óleo esta sempre ao nível.

Esses sintomas são de ar no circuito normalmente. No entanto dizes que a luz de abs acendeu e isso já indica outro tipo de problema.
 
Esses sintomas são de ar no circuito normalmente. No entanto dizes que a luz de abs acendeu e isso já indica outro tipo de problema.

A informação que me deram e que era assim mesmo.
A luz do ABS acendeu por duas vezes e desligou de seguida e foi ao ligar o carro.
Não sei se o user que abriu o tópico tem a mesma situação, mas no meu caso se travar a fundo ele só vai prai 5 cm abaixo e pára, após esta posição se fizer mais forca no pedal ele vai descendo muito lentamente, é diferente de travar um vez forte e vai ao fundo, não sei se me fiz explicar.
 
A informação que me deram e que era assim mesmo.
A luz do ABS acendeu por duas vezes e desligou de seguida e foi ao ligar o carro.
Não sei se o user que abriu o tópico tem a mesma situação, mas no meu caso se travar a fundo ele só vai prai 5 cm abaixo e pára, após esta posição se fizer mais forca no pedal ele vai descendo muito lentamente, é diferente de travar um vez forte e vai ao fundo, não sei se me fiz explicar.

Esse é o comportamento normal do pedal do meu. No entanto achas que o carro trava pouco agora é isso?
 
Esse é o comportamento normal do pedal do meu. No entanto achas que o carro trava pouco agora é isso?

Eu tenho o b5 a pouco tempo, e quando comprei reparei que travava pouco, fui ver e tinha as pastilhas da frente no casco, uma das pastilhas ate estava mais gasto de um lado, isto e não estava uniforme e se calhar por estar no casco os discos estavam com a superfície irregular, então coloquei discos e pastilhas novas tanto a frente como atrás.
O que e certo o e que não trava nada de especial, e já fiz 5000 MKS, mas a maior parte e em autoestrada, será que ainda não acamou?
Também digo que não trava nada pois tenho também um CLO DCI de 2003 e não tem nada a ver.
Antigamente tinha uma Clio diesel de 98 do mesmo ano do audi e custa a acreditar que um audi trave pior, claro esta que a audi e mais pesada que estes renaults, mas existem tantos carros deste ani e com o mesmo peso ou mais pesadas e travam de longe muito melhor
 
Quando substituí as pastilhas e os discos na AUDI O recepcionista quando me entregou o carro disse-me o seguinte.Durante um periodo, vai notar o pedal de travão mais macio
Mas faz o teste que te disse no tópico anterior dissipas logo as dúvidas
 
Quando substituí as pastilhas e os discos na AUDI O recepcionista quando me entregou o carro disse-me o seguinte.Durante um periodo, vai notar o pedal de travão mais macio
Mas faz o teste que te disse no tópico anterior dissipas logo as dúvidas

O meu mecânico nem foi ver o meu audi, disse logo que nos audis e normal, ate no caso dele deve saber bem pois teve durante anos uma b5.
Amanha vou fazer o teste que dizes e depois digo.
 
5000 mil km isso esta mais que acamado. Poucos km sao precisos para acamar.
o comportamento do meu pedal também é identico ao teu.
E também acho que o meu carro não trava nada de especial.
Se calhar por isso tantos aqui no forum mudaram para travões maiores.


É um b5 antes de 2000?

Edit: os pneus também são muito importantes para travagens efecientes.
 
Last edited:
5000 mil km isso esta mais que acamado. Poucos km sao precisos para acamar.
o comportamento do meu pedal também é identico ao teu.
E também acho que o meu carro não trava nada de especial.
Se calhar por isso tantos aqui no forum mudaram para travões maiores.


É um b5 antes de 2000?

Edit: os pneus também são muito importantes para travagens eficientes.

Sim o meu e do 12/98 e os pneus são de marca.
Também disse que travava mal ao meu mecânico, dizendo ele: se trava mal é das pastilhas que montaste, de certeza que são macias .E realmente assim parecem quando travo...
 
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Alvaro Baptista, já fiz o teste e se travar a fundo o pedal desce uns 5 cm e fica nessa posição e não desce mais.
 
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