Travões

eu tambem acredito na falta de vacuo.. uma vez saltou-me um tubo de vacuo e tive 2 sintomas:
1 - O turbo ficou sem geometria (tipo safe)
2 - O pedal de travão ficou duro e travava mal

Parei o bicho, encaixei o tubod e vacuo de novo e voila, turbo de volta e travoes a bombar..

por isso, acerdito que seja vacuo..

Nao quero assustar, mas podes ter a bomba de vacuo do servo freio lixada. Este fim de semana mudei os 4 discos (Brembo) + pastilhas + oleo travoes (OEM) e o que o mecanico me disse foi: "vou trocar o oleo usando uma maquina de vacuo e uma seringa, primeiro tiro o oleo todo do reservatorio com uma seringa e depois encho com o oleo novo e vou a cada sangrador puxar com a maquina de vacuo o oleo que esta nas tubagens ate sair oleo novo e sempre que seja necessario atestando o reservatorio para nao entrar ar, assim fica o circuito + reservatorio com oleo novo e sem entradas de ar".

Perguntei se era alguma razao especial, e ele disse-me que nao sangra circuitos com bombagens no pedal, porque o servo freio usa um tipo de membrana que com alguns quilometros ganha "casa" do uso, e quando estamos a sangrar o circuito com o pedal este vai mais fundo que o normal e como pode ter "casa" rasga a dita membrana e adeus servo-freio...

confirma de que forma te sangraram o circuito...

No meu caso, fui busca-lo no sabado e esta impecavel... pelo menos ate agora.. claro...

@ Rockyboy tens toda a razão na forma de sangrar o sistema, mesmo a oficina que não tenha máquina, deve sangra por gravidade, nunca com o pedal.

Bom aqui vão as novidades.
Depois de chatear o mecanico com a falta do poder de travgem da carrinha, pedi uma segunda opiniao a outro mecanico. Este com uma simples observação dos discos, concluiu que estavam vidrados. Ligeui para a casa de peças onde tinha adquirido os memso no ano passado, e prontamente foram substuituidos por uns novos:

201006051952_00198.jpg

201006051952_00199.jpg

201006051952_00200.jpg

201006051953_00201.jpg

201006051953_00202.jpg

Agora ja trava como deve ser. O material tem sempre razão.

Last edited:
Boas luciano depois podes mandar por pm o preço desses brembo????

Gracias
Abraços

Amigo.
Ainda não fiz o acerto de contas, pois tinha discos normais e agora optei por este ranhurados.
Quando o fizer, fica descançado que o mando.

1 Abraço da Serrrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Back