eu tambem acredito na falta de vacuo.. uma vez saltou-me um tubo de vacuo e tive 2 sintomas:
1 - O turbo ficou sem geometria (tipo safe)
2 - O pedal de travão ficou duro e travava mal
Parei o bicho, encaixei o tubod e vacuo de novo e voila, turbo de volta e travoes a bombar..
por isso, acerdito que seja vacuo..
Nao quero assustar, mas podes ter a bomba de vacuo do servo freio lixada. Este fim de semana mudei os 4 discos (Brembo) + pastilhas + oleo travoes (OEM) e o que o mecanico me disse foi: "vou trocar o oleo usando uma maquina de vacuo e uma seringa, primeiro tiro o oleo todo do reservatorio com uma seringa e depois encho com o oleo novo e vou a cada sangrador puxar com a maquina de vacuo o oleo que esta nas tubagens ate sair oleo novo e sempre que seja necessario atestando o reservatorio para nao entrar ar, assim fica o circuito + reservatorio com oleo novo e sem entradas de ar".
Perguntei se era alguma razao especial, e ele disse-me que nao sangra circuitos com bombagens no pedal, porque o servo freio usa um tipo de membrana que com alguns quilometros ganha "casa" do uso, e quando estamos a sangrar o circuito com o pedal este vai mais fundo que o normal e como pode ter "casa" rasga a dita membrana e adeus servo-freio...
confirma de que forma te sangraram o circuito...
No meu caso, fui busca-lo no sabado e esta impecavel... pelo menos ate agora.. claro...