Tremer ao parar

Boa noite antes demais.
Tenho uma duvido sobre o meu carro e gostaria de saber se isto ja aconteceu a alguem...
O carro e um a3 tdi 110cv de 99, e o que acontece e que kuando tou a andar normalmente e tenho k parar por exemplo num semafero, transito, etc, quando tou kuase a parar o carro começa a tremer.
Ainda pensei q podiam ser dos discos mas ja reparei bem e o motor e k começa a vibrar.
Se ja aconteceu isto a alguem de me uma dica sff, q ando msm a toa com isto.

abraços
 
Boa noite Fábio

Podes ter um apoio de motor fora de combate ou então o relantim pode estar muito baixo
consulta o teu mecanico não deve ser nada de especial.
Já agora ve quantos kms tem o filtro de gasoleo

Cpts
Paulo +
 
pcruz disse:
Boa noite Fábio

Podes ter um apoio de motor fora de combate ou então o relantim pode estar muito baixo
consulta o teu mecanico não deve ser nada de especial.
Já agora ve quantos kms tem o filtro de gasoleo

Cpts
Paulo +

sim pode acontecer algum apoio estar partido e se for pode estar a forçar a caixa de velocidades ....ou algum problema derivado á falta de gasolio no motor ou seja má alimentação........e segue o conselho do paulo ....vai ao mecanico o mais depressa possivel pois um pequeno problema podesse tornar num grande problema :D
 
o tremer que fala acho que é o relanti instável...

parece que é um problema comum nos TDI110cv onde os que mais se queixam sao os donos dos Golfs IV...

há quem diga que é bomba injectora, há quem diga que é volante do motor...

Qd sentires o carro a tremer olha para o ponteiro das rotações e vê se ele nao anda lá aos saltinhos ;)
 
Brigado pelos comentarios pessoal.
Ja reparei nisso da rotaçao e mantem se estavel, mas sentes o motor a tremer.
Ha e isto acontece com o carro desengatado, mas e so msm kuando tou kuase kuase a parar.
Ja andei com imensos carros e nenhum fez isto, que cena marada.
Mas vou ver se o levo a makina ou isso pa ver o que dizem.

abraços
 
Variadas hiptses, Apoios de motor ou bomba injectora( já referidos embora a bomba injectora seja muito pouco provavel, igualmente o volante de motor)
Outra hipotse é o motor não se sabe bem porquê ter saido fora de ponto.
Uma hiptose também é de teres os discos empenados e o tremer são eles a vibrar (mas tb pouco provavel, a melhor hiptose são os apoios de motor na minha opinião, mas nada como falares com um tecnico)

Hugz :D
 
Boas

Amigo eu tenho um A3 110cv de 98 e é a mesma coisa nao há nada a fazer garanto-te é mesmo cronico nestes motores.ja corri "meio mundo" para tentar resolver isso e nada ninguem me consegue resolver o melhor mesmo é quando fores a parar tenta parar com o carro engatado que ja nao faz tanto pelo menos no meu...Agora um conselho nao gastes dinheiro a tentar resolver isso é dinheiro para o lixo.


cumprimentos
Paulo Nicolau
 
Isso é o IQ instavel.... Vejam o ponto da bomba ;)

Cumpz
 
ora ca ficam os meus 5 tostoes pra resolver isto..

IQ é a quantidade de injecção...melhora o problema mas n resolve por completo.
Eu trokei...
- a embraiagem
- a correia de distribuiçao
- os discos

Nem tens ideia da quantidade de teorias que existem pra resolver este problema!
- Bomba injector??
- Volante bi massas??
- Problemas electricos??
- Falta de massa??
- Injectores mal regulados??

Enfim...N coisas pra nada...o problema foi resolvido com uma repro na caixa automatica, visto esta não tremer...agora está perfeito...nada de trmelicos e 140 CV no bixo! :twisted:

Se conheceres alguem com o cabo vag altera para auto e ve como fica...dp fazes uma repro e plimmm

Duvidas...apita...tb tenho um a3 de 99
 
andre78 disse:
ora ca ficam os meus 5 tostoes pra resolver isto..

IQ é a quantidade de injecção...melhora o problema mas n resolve por completo.
Eu trokei...
- a embraiagem
- a correia de distribuiçao
- os discos

Nem tens ideia da quantidade de teorias que existem pra resolver este problema!
- Bomba injector??
- Volante bi massas??
- Problemas electricos??
- Falta de massa??
- Injectores mal regulados??

Enfim...N coisas pra nada...o problema foi resolvido com uma repro na caixa automatica, visto esta não tremer...agora está perfeito...nada de trmelicos e 140 CV no bixo! :twisted:

Se conheceres alguem com o cabo vag altera para auto e ve como fica...dp fazes uma repro e plimmm

Duvidas...apita...tb tenho um a3 de 99

Brigadao pela tua ajuda ;)
É isso msm que tenho q fazer pois tambem tou com o problema do custar a trabalhar a quente, e com caixa auto tambem se resolve isso.
Em relaçao a repro, o carro ficou porreiro? Tens quantos kms ja agora?
 
Fábio_Alves disse:
Brigadao pela tua ajuda ;)
É isso msm que tenho q fazer pois tambem tou com o problema do custar a trabalhar a quente, e com caixa auto tambem se resolve isso.
Em relaçao a repro, o carro ficou porreiro? Tens quantos kms ja agora?

O meu A3 8L treme como o teu e também custava a pegar a quente! O custar a pegar, a minha bateria pifou, meti uma nova o mecanico viu o relé e ficou bom, já nao custa a pegar.

O tremer, a unica solução que me deram, foi como indicado fazer uma repro que o tremer desaparecia.
 
Back
Top