Tremideira quando acelero

• Thread starter Thread starter reise
  • Data de Início Data de Início
boas amigos.. tens o mesmo problema que eu. e ja estou tentando descobrir o defeito a meses.. ja gastei rios de dinheiro.

posso te dizer que ja coloquei kit de embreagem. apoios do motor. revisao nos braços. e continua igual..

a ultima tentativa foi trocar 1 das transmiçoes e ele melhorou 80%. mais o problema esta la ainda.
creio que seja as 2 que esteja empenadas, devido a estar muito baixo a frent e quando passo num buraco com mais força parece-me que bate. e isso deve ter afectado a transmiçao.

husky disse:
pode parecer "estupido!" mas verifica do estado dos triangulos..... tou com o mesmo problema e desconfios que seja isso...os meus estao em mau estado...

neste ponto, qualquer ideia é bemvinda!

é so em baixa rotação.

JA vi isso em muitos tdi, parecendo que quando se acelera em baixa rotação numa velocidade alta ( ex em 3ª a 1100 rpm) o motor esta produzir força e entra em esforço. Ora neste cado a parte que pode "ceder" será a tranferencia ente a caixa e o volante do motor...bimassa per ex..

eu apostava na transmissão.. ainda por cima dizes que deste uma pancada forte, tudo pode ter começado desde então. ou então os apoios de motor.. se for transmissão vais ter de desembolsar uns euros..
abraso e boa sorte

a3_sportback disse:
é so em baixa rotação.

JA vi isso em muitos tdi, parecendo que quando se acelera em baixa rotação numa velocidade alta ( ex em 3ª a 1100 rpm) o motor esta produzir força e entra em esforço. Ora neste cado a parte que pode "ceder" será a tranferencia ente a caixa e o volante do motor...bimassa per ex..

Não é só em baixa, mantém-se pelo menos até às 3500rpm. Normalmente ando na AE a 140Km/h em sexta com o cruise control, o que dá à volta de 2500rpm, quando começa a subir treme bastante.

Filipe Maia disse:
eu apostava na transmissão.. ainda por cima dizes que deste uma pancada forte, tudo pode ter começado desde então. ou então os apoios de motor.. se for transmissão vais ter de desembolsar uns euros..
abraso e boa sorte

Não dei, deram-me! Uma pancada forte na roda numa rotunda que me empenou os dois veios de transmissão...

Back