tremideira total ao travar..

boas pessoal.., tenho um a3 8l tdi de 97? ja mandei rectificar os meus discos mas nao mudei os calços.. e já estao empenados outra vez..duraram 2 meses nem isso..estou a pensar rectificar outra vez mas desta vez vou por calços novos como ja devia ter feito..recomendao alguns em particular? nao queria ja mudar de discos porque aparentemente ainda dao pra rectificar..ao travar é uma tremideira que nao se aguenta..já agora poderá a manga de eixo do meu lado estar empenada ou isso pra originar a termideira ao travar visto que voltou a tremer ao fim de pouco tempo e tambem a jante fica mais suja que do outro lado? desculpem o texto longo!
 
Last edited:
Colega por experiência própria esquece mandar rectificar os discos. Compra uns novos mete calços novos e vê se treme........
 
ja pensei nisso, mas tenho medo que o problema nao seja dos discos e empene os novos outra vez..obrigadao na mesma
 
O carro já levou alguma pancada em cima das rodas da frente?
Já viram os sensores de ABS? Podem estar sujos, e pode fazer tremer ao travar.

Tens PM
 
levou, nao sei é qual foi a gravidade porque so tenho o carro desde o ano passado. daí a minha suspeita..ha algum sitio onde possa verde existe problemas nos "eixos"? envias-te PM?
 
derivado a essa pancada, vai mandar ver as falanges das rodas/da roda que sofreram pancada.....

andou a acontecer o mesmo com a carrinha do meu irmao

rectificou 2 vezes, meteu discos novos e empenou sempre tudo

afinal eram as falanges dos rolamentos frontais que estavam empenadas da pancada... ;)
 
Pelo que descreves um dos embolos das pinças de travão não está a recolher, por isso é que uma jante está mais suja que outra, a pastilha está sempre em contacto com o disco fazendo-o empenar.
Causa provável tubo de travão flexivel entupido, ou problema na próprio embolo.
Substitui os tubos flexiveis, óleo de travões novo e sangra o sistema convenientemente.
 
Pelo que descreves um dos embolos das pinças de travão não está a recolher, por isso é que uma jante está mais suja que outra, a pastilha está sempre em contacto com o disco fazendo-o empenar.
Causa provável tubo de travão flexivel entupido, ou problema na próprio embolo.
Substitui os tubos flexiveis, óleo de travões novo e sangra o sistema convenientemente.


isso tudo.... vai pelo pratinhol... ;)
 
rectificar os discos é fiavel (sendo o trabalho feito por quem saiba), e n só..... mto mais barato €€€€

Completamente, aliás no próprio disco costuma estar gravado o valor máximo que o disco pode ser rectificado, desde que não seja ultrapassado, perfeitamente seguro.
 
Completamente, aliás no próprio disco costuma estar gravado o valor máximo que o disco pode ser rectificado, desde que não seja ultrapassado, perfeitamente seguro.

plenamente rectifiquei os meus atrás á cerca de 6 meses ..
e para já estão impecáveis e bem mais em conta..;-)
 
obrigadao pessoal, hoje desmonta-mos a roda e tinha um amortecedor um bocado descentrado, está confirmado q os discos estao empenados, a falange pareceu estar em condiçóes..em relaçao aos calços, de facto o do lado exterior esta mais gasto do que o do interior..em principio vou experimentar outros discos usados pra ver se empenam e mandar rectificar os outros..ver os tubos, e ja agora limpar os sensores do abs..tem de ser assim pra ja para nao gastar muito e evitar ter de mudar a falange sem ter a certeza q é de lá..ainda por cima levou rolamentos novos a 2 meses..vamos ver como corre..mais uma vez obrigadao a todos
 
problema resolvido..apenas troquei os discos por uns de origem usados..nao treme à um mês e tal..obrigadao a todos
 
Back
Top