VW trepidaçao a 180km/h

Boas, venho aqui para ver se me conseguem ajudar. Tenho uma VW passat highline 2.0 de 170 cv de 2007, com jante 18" e no outro dia em viagem reparei que a uma velocidade de 180KM/H sinto a carrinha a tremer, reflectindo-se no habitáculo, não sei se dessa velocidade para a frente deixará de fazer essa trepidação porque não cheguei a passar dessa velocidade. Atenção que não sinto trepidação nenhuma no volante, mas sim no habitáculo, principalmente no tablier.

Desde já obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos
 
Boas amigo,

Tudo aponta para roda descalibradas e/ou empenadas, o facto de não sentires na direcção não reflecte que seja outro sintoma.
Passa numa casa de pneus para começares a despistar.

Cumprimentos
 
boas Borgata,
hoje fui a casa aonde meti pneus novos e eles calibraram novamente as 4 rodas, e mudaram as duas da frente para traz e virse versa.
fui experimentar e o barulho continuou.
como disse anteriormente não se sente nada na direcção mas sim na carroçaria mais precisamente na tarde do motor.
falaram-me que poderia ser o volante bi- massa? achas? ou algum apoios do motor? a minha carrinha tem motor na horizintal.

Abraço
 
Do bi-massa certamente que não é, pois a essa rotação já a inércia do volante foi vencida à muito.
Apoios do motor pode ser, mas teriam que estar em pessímo estado, vibra ao ralenti?
 
Boas Borgata e spereira,

Após ouvir muitas opiniões do que seria de vários mecânicos: bi-massa, pneus descalibrados, rolamentos , etc
Para mim todas essas opiniões me faziam alguma confusão visto ele só tremer a 160/180km/h, acho que se fosse alguma coisa dessas teria que começar a vibrar muito antes dessa velocidade.
Então na 5ª feira tive que perder a cabeça e começar a procurar e vi que no resguardo por baixo do motor estava solto.
Fui ao mecânico metemos 3 parafusos M8 e penso que o problema esta resolvido . pelo menos de momento já não faz nada.

ps. muito obrigado pelas vossas opiniões.

Abraço
 
Last edited:
Boa tarde,

Não te vou dizer nada de novo, mas já tive esse problema e no meu caso nem era aos 180km/h era mesmo aos 100km/h e nas subidas nem se fala. Eram as jantes empenadas, mandei arranjar por um bom preço 130€ e foi remédio santo, agora desliza sem trepidação.

Mas se afinal eram só 3 parafusos que faltavam, tanto melhor!:D

Abraço.
 
Boas Fred,
Sim no meu caso saio mais barato, mas antes de descobrir que o resguardo estava solto passei na casa aonde montei os pneus a perguntar se as jantes estavam empenadas e para voltar a calibrar as rodas.
podia ter sido pior mas desta vez escapei-me.

Abraço
 
Back
Top