Trepidação do volante por volta dos 140km/h

Foi alinhar e calibrar e continua na mesma... o "artista" da garagem que calibrou diz que a B7 não dá para alinhar o eixo traseiro...

Boas, estou de volta com este post pois fui trocar os pneus de trás para a frente ( os pneus são uns RIKEN 205/55 r16) e alinhar e calibrar e a situação de vibrar o volante aos 140km/h piorou.
Na casa dos pneus disseram-me que não podiam fazer melhor ( usam alinhamento 3d, etc), que o problema é dos pneus ou então das jantes porque têm um centro de plástico. A proposta deles é trocar de pneus e jantes, mas como não estou a nadar em dinheiro gostava de saber a vossa opinião...
Ainda pedi um orçamento para os pneus ( 360€ goodyear), acham que está no preço já com alinhamento?

Já fiz os testes possíveis. Testei o carro com outros pneus e jantes e estava sem vibração. como nunca me passou pela cabeça ser das jantes comprei 4 pneus novos e não é que a vibração continua. Só pode então ser das jantes que são "genéricas" como os centros de plástico. Que M****. Agora só me resta encontrar 4 jantes originais a bom preço que não esteja empenadas...

E porque não mandar reparar as jantes e confirmar se as anilhas centradoras ( se as tiver ) estão boas?

E porque não mandar reparar as jantes e confirmar se as anilhas centradoras ( se as tiver ) estão boas?

Onde é que arranjo novas anilhas, apesar das que lá estão parecerem estar boas...
Eu também desconfio que o problema poderá estar na calibração... não conseguiram calibrar as rodas com as anilhas postas, dava sempre gramas a mais ou a menos cada vez que verificavam.... então calibraram as rodas sem as anilhas...e depois puseram-nas no carro.

Eu tive esse problema e era o peneu da frente que apesar de ser novo tinha um defeito, fui reclamar meteram outro, problema resolvido,vê isso depois diz alguma coisa ok.

Queres um conselho de quem está a passar pelo mesmo há 2 meses!?!

Precisava dos dois braços inferiores da frente e coloquei novos. (melhorou, mas não resolveu por completo)
Verifiquei pneus, precisava e coloquei novos. (melhorou, mas não resolveu por completo)
Desempenei jantes, uma delas não ficou a 100% e como já andava a namorar outras, não paguei o serviço, coloquei novas. (melhorou, mas não resolveu por completo) Tanto umas como outras têm os centros de plástico que falas e não é daí o problema, pois esses centros apenas ajudam a apoiar. Bastava fazeres o teste logo ao sair da casa de pneus com as porcas bem apertadas, em que a existência do centro tem pouca influência. Se der o mesmo não é daí de certeza, só se notaria com o passar do tempo.
Verifiquei os amortecedores, os de trás estavam já nos 41%, coloquei novos. (melhorou, mas não resolveu por completo)

Depois de ler alguns post's aqui no fórum e depois de falar com o meu mecânico, resolvemos substituir os outros 6 braços da frente, pois já apresentam algum desgaste e porque também já sinto que um dos 6 já foi também, e não sendo a barra estabilizadora, apenas nos falta substituir os braços, até porque 2 braços novos com 6 bem velhinhos tem tudo para rebentar com esses logo logo :green:.

Cada alteração que fiz foi melhorando cada vez mais o problema que tenho, agora é só mesmo carolice por um pelo, mas como vez essa tremideira pode ser de qualquer merd@ destas.

Sempre fiz o alinhamento em boas casas e às 4 rodas, inclusive chegaram a minimizar para metade um pequeno avanço que tinha na roda da frente.

Se fores piquinhas como eu prepara-te que vais largar bom dinheiro, mas o principal é colocares o carro num mecânico que olhe bem para tudo isto e não só passeie os olhos como vi noutros casos ;)

Boa Sorte.

Back