É a mente pequena que nós , lusitanos, temos: Achamos que somos mais espertos que os outros, e vai daí, toca a tirar kms à viatura... enquanto os vendedores não forem criminalizados, essa #&#%$, continua.
A título de exemplo, conheço um amigo que trabalha numa empresa que lhe ofereçe, a cada 2 anos, uma viatura nova. Aqui há tempos recebeu um Opel Zafira e, em 20 meses, meteu 257.000 kms na viatura... quando foi trocá-la, uns dos carros que lhe interessou foi o Mégane 1.9 tdi. Ora, com tantos kms, o argumento do REPRESENTANTE DA MARCA, (e um dos melhores do Porto), foi de que a viatura valia muito pouco, mas, uma vez que ela foi sempre assistida a tempo na marca e com suspensão, embreagem e outros trocados, o motor com esses kms rodados na maioria em AE estaria como novo, e, se ele assinasse uma declaração em como entregava a viatura com 90.000 kms, o carro já valeria mais cerca de 6000 €.!!!
É claro que ele não aceitou e trocou o carro por outra marca .
Tudo isto só para alertar os incautos que não são só os stands particulares (alguns), que mexem nos kms, mas os ditos concessionários sérios também, até pq quando eles ficam com retomas, estas na maior parte das vezes são para ser entregues nos stands particulares.