Quero dizer que também eu sou espectador assíduo do programa e só não vejo mesmo quando não posso.
Também eu assisti ao programa da passada Terça-Feira em directo e achei a atitude do RM, no mínimo condenável...
Em primeiro lugar, o APV queria fazer um crítica à Justiça (mais uma) dizendo que se não fosse a divulgação das escutas por outras vias, ninguém chegava sequer a saber de nada. É certo que meteu os pés pelas mãos e disse o que não devia...
Depois o RM, que,obviamente terá as suas razões, escusou-se de "compactuar" com o tipo de comentário que estava a ser feito e decidiu abandonar o programa... Será que não bastava ter vincado a sua posição de não concordância e manter-se à margem? Seria mesmo necessário atitude tão radical?
De salientar que, como foi referido pelo ROC no final do programa, o apresentador esteve muito bem ao salientar que as escutas são consideradas ilegais e não podem servir de acusação nem de absolvição a ninguém nos termos da lei.
Isto tudo para dizer que achei demasiado radical a atitude do RM e demasiado arriscada e imprudente a forma como o APV abordou um assunto tão sensível num programa como aquele.
Desde a altura em que o programa mudou de apresentador do Carlos Daniel para este, notei que aumentaram um pouco as picardias entre os comentadores, chegando mesmo algumas vezes a roçar a falta de respeito...
Mas o que nenhum deles se pode esquecer é que aquele é um programa emitido em directo e, embora num canal de cabo, exibido na televisão pública!