Sim, de facto não pretendo nenhuma tábua, pois a geometria da suspensão da frente do A4 B6 já não é tão confortável assim. E na versão sport, onde o carro vem mais baixo, ainda se nota mais.
O que pretendo é que o carro não adorne nem balanceie em curvas rápidas, algo que neste momento é precisamente o contrário. Mesmo numa travagem de emergência, o carro dança por todo o lado.
O problema agravou-se desde que troquei de pneus (de uns Continental ContactPremium 2 para uns Dunlop SP9000), mas pode ser coincidência, pois não foi de um momento para o outro. No entanto, os Continental portavam-se melhor.
Enquanto tenho o meu na revisão, ando num A4 B6 sport (também de 2001) com 165.000km e suspensão de origem. Parece outro chassis. Não adorna, não balanceia, e no entanto a especificação é a mesma (com a diferença de um ter 4 portas e outro 5).
Recebi por telefone um orçamento para uns Bilstein (que devem ser uns b4 pelo preço): 350€ já com montagem. Ou 400€ por uns Sachs. Ainda vou investigar.
Não sei para que preços andam os Bilstein b6...