Troca de bateria sem codificação

Boas eu tenho uma A4 B8 DE 2088, e estou com uma dor de cabeça brutal pois fiz exactamente a mesma troca de bateria sem codificar e passado quase um ano começo a ter problemas de falta de carga de bateria e ninguem me resolve o problema, ja codifiquei a bateria, já a testei, ja testamos alternador e nada. se estiver com o carro parado 2 dias fico sem bateria!!!! se andar todos os dias pois faço sempre cerca de 20kms ela aguenta-se!! será que alguem me pode ajudar?
 
Também tenho tido alguns problemas com o raio da bateria...
Tenho uma Varta de 110AH 920A que não tem o tal código. Entretanto a A6 parece que anda sempre com pouca carga apesar de indicar no MMI que está a 100%. Aliás tenho optado por ligar um carregador de vez em quando para completar a carga.
Com o cabo VAG verifico que o alternador está ok e a carregar bem.
Se estiver um bocadinho com o rádio ligado e o carro desligado fico mesmo sem bateria. Não é preciso muito tempo.
Sei que a bateria está boa e já fui fazer teste à norauto. Dá valores até um bocadinho acima da especificação.
Vou tentar colocar o código que foi indicado pelo BlueA4.
 
O controlador de carga no MMI nunca funcionou muito bem (pelo menos nas A6 4F), pelo que foi retirado com a última actualização de firmware (5.5.70).
Não sei que testes lhe fizeram na Norauto, mas é possível que a bateria não esteja a 100%.
 
Estranho??? acho que é mais do que normal eles nunca saberem do que se trata lol :D

Já agora o preço é o mesmo com ou sem BEM?
Tenho a ideia que não, mas é possível que sejam...
Ainda não codifiquei a bateria na minha com aqueles códigos que partilhei , nunca tinha chateado, aqui a dias tinha a bateria a zeros, não sei o que que se passou mas descarregou .
Ainda não tive tempo de a codificar, mas até agora não voltou a acontecer.
Ver se tiro um bocado de tempo para tratar daquilo
 
O controlador de carga no MMI nunca funcionou muito bem (pelo menos nas A6 4F), pelo que foi retirado com a última actualização de firmware (5.5.70).
Não sei que testes lhe fizeram na Norauto, mas é possível que a bateria não esteja a 100%.

Como assim? Retirar o controlador de carga?
 
Como assim? Retirar o controlador de carga?
O que quis dizer é que a informação que o MMI dá sobre o estado da bateria (os tais 100%) nem sempre correspondem à verdade.
Tanto que essa opção já foi retirada a quem actualizou o MMI para a ultima versão.
 
Back
Top