Troca de pneus e jantes

Boa tarde. Queria que me ajudassem numa duvida acerca das medidas dos pneus para o meu Audi A4 B6 1.6. O carro está mesmo a precisar da primeira mudança de pneus (só tem 41000 km xD) e tem a medida 195/65R15. Olhando para o carro, não me agrada aquelas jantes feias e pequenas demais a meu ver, mas existe um problema: o motor é 1.6 e no livrete está averbado apenas 235/55R17(medida que me interessa) e mais duas medidas de R16. Acho que ficava espetacular mas não sei se será o mais indicado... Queria que me dessem opiniões acerca disso, visto ser a primeira vez que penso trocar as jantes num carro.

Cumprimentos

PS: Peço desculpa se o tópico está na zona errada.
 
No fundo no fundo... medidas certas é as que tens no livrete..... A partir disso vai do gosto de cada um....

Vais ouvir opiniões de que podes por 18.... outros que podes por 19..... outros que dizem que 215 35 18 é que é... outros que 225 35 19 é que é....

Tudo depende da jante... do teu gosto... daquilo que pretendes..... Se a ideia é não inventar muito...... o melhor é usares o que tens no livrete e pronto... que no teu caso será os tais 235/55R17.......
 
também de entender uma coisa HSpec, quanto mais largo o pneu for mais gasolina vais gastar e mais pesada vai ficar a direcção. Assim como mais desgaste vais ter nas peças da direcção.

Mas também não é uma coisa por aí além, visto que também quanto mais largo for o pneu mais segurança vais ter.

É uma questão de gosto e de carteira também. =D

Espero ter ajudado.
 
Obrigado a todos pelos vossos comentários. Sim Xzone realmente é 235/45/17 (melhor ainda hehehe). Sim por acaso ja tenho um orçamento com os pneus 235 e realmente é um bocadito puxado.... vamos lá ver se largo umas lecas heheh
 
Boa noite a todos! Ando a escolher as novas jantes para a máquina.... ainda estou indeciso acerca do modelo... Gosto das RS4 mas também de um modelo que penso vir em alguns S6...

RS4 com o acabamento pretendido, mas muito mais pequenas :lol:
IMG_0313.jpg


e as tais supostas que vêm no S6...
audi_s6_wheel_11.jpg


Alguém aqui no forum tem A4 B6 com estas jantes em 17''? Agradecia que me ajudassem enviando fotos ou links... Procurei pelo forúm mas ainda não encontrei.

Cumprimentos
 
Back
Top